A Motorola atualmente está se levando como fabricante isso em grande parte pela compra pelo Google, ontem a fabricante anunciou que vendeu 6,5 milhões de smartphone no primeiro trimestre desse ano.
A melhoria da Motorola só começou a aparecer quando o Google adquiriu a Motorola, na verdade essa melhora na fabricante só começou a aparecer quando chegou o primeiro aparelho Google-Motorola o Moto X.
O Moto X chegou com o Android praticamente puro e com algumas especialidades únicas, entre elas os comandos de voz e os de gesto igual ao sacudir o aparelho para iniciar o aplicativo da câmera, na época essa foi uma grande renovação para os smartphone e para a própria Motorola.
Mas o destaque ficou mesmo para o Motomaker o site que permite que você faça o seu Moto X do jeito que quiser, mas infelizmente o Maker não foi lançado em muitas regiões, no caso do Brasil a Motorola BR até registrou o site, mas nunca o Motomaker foi liberado.
Logo depois tivemos o prazer de conhecer o Moto G, com o Moto G a Motorola redefiniu as especificações para os modelos de entrada, como as fabricantes não seguiram sua receita de um smartphone barato com um hardware matador o Moto G foi ganhando espaço.
Onde foi sendo lançado foi virando um sucesso, na Índia em uma hora foi vendido todo o estoque de Moto G, o sucesso do aparelho foi tão grande que a Verizon nos EUA começou vender o Moto G por US$99 dólares.
Logico que aproveitando o momento a Motorola lançou e vai lançar algumas variantes, a primeira foi o Moto G Google Edition que recebe o Android puro diretamente do Google, temos o Moto G Forte que só possui uma capa extra, mas já temos algumas informações do Moto G 4G e do moto G Ferrari.
No ano passado no primeiro trimestre a Motorola só vendeu 3,9 milhões de aparelhos, nesse trimestre de 2014 o aparelho mais vendido foi o Moto G e com a ajuda do aparelho a Motorola conseguiu atingir a marca de 6,5 milhões de smartphones vendidos e isso é uma grande marca para a própria Motorola.
Se paramos apara avaliar até hoje seis meses depois do lançamento do Moto G ainda não temos um smartphone em sua faixa de preço que tenha as mesmas especiação o que deixa o Moto G no Brasil e quase no mundo todo como uma ótima escolha principalmente para quem está começando a mexer no Android ou para as pessoas que querem um smartphone decente para durar um bom tempo.
A Motorola tem espaço para crescer ainda mais, basta trazer para o Brasil e outros países rapidamente os novos aparelhos e o site Moto Maker já que os brasileiros adoram customizar seus aparelhos para diferenciá-los de todos os outros e ainda temos que ver como a nova proprietária a Lenovo irá cuidar da Motorola.