Algumas pessoas que possuem o Galaxy A55 estão reclamando de problemas no leitor de digital do aparelho.
Falha na leitura e lentidão são as dificuldades mais citadas pelos donos do aparelho, que esperam correções.
Esses incômodos foram percebidos desde o lançamento, mas até o momento, a fabricante ainda não liberou melhorias.
Leitor de digital do A55 tem falhas
Desde o lançamento do Galaxy A55, alguns usuários relatam algumas falhas no leitor de digital, o que acaba prejudicando a experiência de uso.
Quem sofre com o problema diz que o leitor é muito lento, o que exige ficar mais tempo com o dedo no local indicado, e se remover rapidamente, irá receber uma mensagem para tentar novamente.
Outras pessoas falam que ele não é confiável, que algumas vezes ele irá funcionar normalmente, mas em alguns momentos ele apresentará problemas, não permitindo o uso como esperado.
Como sempre acontece, para tentar achar uma causa ou diminuir as chances de o problema acontecer, os usuários fizeram vários testes para tentar uma solução.
Ao que parece, as pessoas que desativaram o recurso de desbloqueio facial conseguiram melhorar a situação, deixando o leitor mais estável em grande parte do tempo.
O maior problema é que essas reclamações surgiram desde o lançamento do modelo, mas até o momento, a Samsung não liberou uma atualização para melhorar ou corrigir a situação.
E como esperado, nem todo mundo está sofrendo com esses problemas, para alguns, tudo está funcionando como deveria.
Normalmente, os leitores de digital na tela nem sempre devem funcionar corretamente com uma película na tela, então esse pode ser um dos problemas para algumas pessoas.
A recomendação para tentar melhorar a situação é tentar cadastrar novamente as digitais, o que pode resolver, mas se a falha continuar, é recomendado remover a película e colocar novamente a digital.
Mas em todo caso, ainda esperamos que a Samsung libere uma correção em forma de atualização para o Galaxy A55 para que os problemas do leitor de digital sejam resolvidos ou pelo menos aconteçam com menos frequência.
Fonte: Sammobile