Pular para o conteúdo

One UI 7 pode trazer bloqueio com senha para aplicativos

Samsung Logo

Recurso de bloqueio com senha para aplicativos pode chegar com a One UI 7 da Samsung, a próxima grande personalização da fabricante.

Função é um dos mais pedidos pelos usuários, que querem uma forma simples de se proteger e sem precisar de aplicativos de terceiros.

Essa nova ferramenta seria uma alternativa simples para a Pasta Segura da própria fabricante, mas cada um funcionando de uma forma diferente.

Bloquear aplicativos com senha pode ser uma das novidades

É esperada muitas melhorias para a próxima grande personalização da Samsung para o sistema Android, já que a One UI 6.1.1 irá estrear nos dispositivos dobráveis e deve focar na inteligência artificial.

One UI 7 opção app lock (bloqueio de aplicativo)

Mas com a One UI 7, a Samsung deve trazer o recurso de bloqueio de aplicativos com senha ou utilizando a digital, algo inédito.

A novidade foi revelada pelo Tarun Vats, que é conhecido por vazar informações de diversas fabricantes na internet.

Ele também postou uma imagem mostrando a opção de ativar a nova função, que é possivelmente estará disponível para ser ativada em “Configurações” e “Recursos avançados”.

Uma vez ativado, o recurso irá bloquear acesso aos aplicativos selecionados, e só irá liberar o uso com a senha ou a digital correta.

One UI Logo

Essa á uma alternativa mais simples para quem não precisa do recurso da Pasta Segura, que tem segurança aprimorada, e que funciona como um perfil novo, que não compartilha nada com o do sistema padrão.

O funcionamento do bloqueio de aplicativos é mais simples, ele apenas impede o uso não autorizado, colocando senha ou a biométrica para que ninguém entre na aplicação sem autorização, mas tudo funciona no perfil tradicional do sistema, então o recurso não está isolado e totalmente seguro.

Simples e mais acessível, o bloqueio de aplicativo será um grande destaque na One UI 7, isso se o rumor estiver correto, lembrando que a personalização irá trazer como base o sistema Android 15, que ainda está em teste no momento.

Fonte: X

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *