Google liberou o Android 15 Beta 3.1, nova versão de teste é liberada para corrigir desbloqueio e falha na estabilidade no áudio.
Esses eram os principais problemas que surgiram com a versão anterior, então atualizando, eles serão resolvidos.
Para os usuários da beta, isso irá trazer mais estabilidade para o sistema, permitindo o seu uso diário.
Correções chegam com a nova versão de teste
Lançado há duas semanas, o Android 15 Beta 3 trouxe algumas falhas e defeitos para a utilização.
Agora com o Android 15 Beta 3.1, o Google traz três correções para melhorar a usabilidade e estabilidade do sistema em geral.
A primeira correção é a para os problemas que faziam com que a tela de bloqueio interceptasse a entrada de toque e solicitasse ao usuário desbloquear o dispositivo, mesmo se o item não precisasse de desbloqueio para funcionar.
Outra falha que finalmente foi corrigida é para as falhas de autenticação quando os usuários estão utilizando a biometria facial para o desbloqueio.
Por fim, a terceira e última correção é para os vários problemas que afetavam a estabilidade, a conectividade e a qualidade do áudio do sistema.
Como sempre acontece, a nova atualização está chegando diretamente nos aparelhos da linha Google Pixel 6 ou superior, isso para os usuários que fazem parte da beta do Android 15, mas também está disponível o arquivo para a instalação manual, que qualquer pessoa pode baixar e instalar.
Sistema está na fase de estabilidade
Com o Android 15 Beta 3, o sistema chegou na estabilidade, fase que significa que está quase pronto para o lançamento, isso significa que não teremos grandes mudanças.
Dessa fase em diante, é esperado atualizações para corrigir problemas conhecidos, mas sem grandes novidades no setor de recursos e outros, mas isso pode mudar esse ano.
O Google tem um evento marcado para o dia 13 de agosto, a empresa revelou que teremos novidades para o Android 15, de IA e a chegada dos Pixel 9.
Fonte: Developer Android