Samsung aprimorou Galaxy AI, a inteligência artificial agora tem mais recursos e suporta aparelhos como fone, anel e relógio inteligente.
Não são apenas os telefones que poderão utilizar a IA da empresa, com a expansão, os acessórios estão recebendo a novidade e claro, novos recursos e mais.
Além do suporte para um número maior de dispositivos, os atuais também receberão algumas das novas funções inteligentes.
IA agora suporta fone, anel, relógio e dispositivos dobráveis
Quando foi lançada com a linha Galaxy S24, Galaxy AI trouxe a inteligência artificial para os telefones.
Agora a fabricante expande o suporte, permitindo o uso em fone, anel, relógio inteligente e dispositivos dobráveis.
Isso significa que esses dispositivos estão recebendo funções únicas e adaptadas para o seu tipo de uso.
Samsung adapta a IA para dobráveis
Samsung revelou que aprimorou Galaxy AI para funcionar em seus telefones dobráveis, novidades estão estreando nos Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6, mas chegará nos modelos anteriores com a One UI 6.1.1 ou versão superior.
Circule para pesquisar do Google ganha suporte para a grande tela do Z Fold, permitindo utilizar o dedo ou S Pen para destacar o que precisar.
Resumo de anotações irá utilizar a tela por completo, permitindo que com alguns toques seja possível realizar transcrição da gravação, organizar as notas e criar resumos.
Portrait Studio utiliza a IA para criar instantaneamente fotos em autorretratos como obras de artes.
Sketch to imagem é o recurso para transformar desenhos ou esboços em uma imagem, algo que pode ser feito com um desenho do zero ou desenhando sobre uma imagem.
O modelo Z Flip ganha o FlexCam, função que detecta o enquadramento perfeito e aumenta ou diminui o zoom para ajudar a capturar selfies perfeitas sem precisar usar as mãos.
Outra novidade para o Z Flip é o intérprete FlexWindow, que irá utilizar a tela externa para mostrar o texto traduzido para a outra pessoa que você está conversando, para quem não conhece, o recurso intérprete traduz a conversa em diferentes idiomas em tempo real.
Claro que todos os recursos da Galaxy AI que já estavam disponíveis, também poderão ser utilizados nos novos modelos.
Anel aproveita a inteligência artificial
Galaxy Ring, anel da Samsung, também está aproveitando a inteligência artificial para algumas tarefas.
A IA é encontrada no Samsung Health, aplicativo utiliza os dados para trazer uma maneira mais simples dos usuários entenderem o que está acontecendo.
A pontuação do sono utiliza a inteligência para mostrar se está dormindo o suficiente ou se precisa descansar mais.
A pontuação de energia com base nos dados avalia se está cansando e precisa descansar, ou se é apenas preguiça e é preciso se exercitar.
Relógios aproveitam ainda mais a Galaxy AI
Nos smartwatches a Galaxy AI é utilizada para pegar os dados coletados e criar a pontuação de energia diariamente, permitindo saber se precisar descansar mais ou se pode se exercitar sem problemas.
A pontuação de sono também está disponível, mostrando se precisa dormir mais ou de menos, assim cuidado da sua saúde em geral.
Outra novidade é que a inteligência artificial irá estimar o Potência Limiar Funcional com base em até 10 minutos de treino, o que é excelente para quem pedala, permitindo definir uma boa intensidade e ter o máximo de desempenho.
Para as mensagens, a IA entra em ação e com base em suas conversas anteriores irá sugerir respostas rápidas, algo que ajudará a se comunicar de forma rápida e diretamente da tela do relógio.
IA deixa fone mais eficiente sem ação do usuário
As novidades estão estreando na linha Galaxy Buds 3, mas nem todos os modelos podem ter acesso aos novos recursos.
O modo intérprete poderá ser utilizado com o fone, permitindo escutar e falar em tempo real, o que permitirá conversar com pessoas em outros idiomas.
Mas o grande destaque da Galaxy AI para os Galaxy Buds é seu novo algoritmo que analisa o som em tempo real e faz ajustes para melhorar a experiencia em áudio sem que o usuário precise fazer qualquer ação.
Isso na prática significa que a IA consegue verificar os ruídos e fazer ajustes no ANC (cancelamento ativo de ruido) e no modo ambiente para permitir que consiga escutar corretamente.
Se começar a falar, a inteligência irá controlar o ANC e modo ambiente para que consiga ouvir o que a outra pessoa está falando sem precisar tirar o fone da orelha.
Algo interessante, é que essas funções entram em ação automaticamente, mas é inteligente o bastante para não bloquear ruídos importantes, como de alarmes e de sirenes.