Samsung revelou que o Galaxy Ring fica mais eficiente em dados e em energia quando é conectado ao Galaxy Watch.
Isso significa que o anel e o relógio inteligente da empresa irão trabalhar juntos para melhorar a saúde e bem-estar dos consumidores.
Claro que os acessórios podem ser utilizados separadamente, mas quando unidos, formam uma equipe excelente para a análise da saúde.
Anel e relógios conectados terão dados mais precisos
Samsung revelou os novos Galaxy Ring, anel inteligente, e os Galaxy Watch 7 e o Galaxy Watch Ultra, seus mais recentes relógios inteligentes.
Para o mercado brasileiro, o anel chegará ainda este ano, mas os smartwatches são garantidos e já possuem data de lançamento.
Ao revelar as suas novidades, a fabricante destacou que quem comprar o ring e o watch terão melhorias interessantes diariamente.
Ao utilizar os dois acessórios conectados um no outro, mais dados de saúde e bem-estar são recolhidos ao mesmo tempo.
Como essas informações são enviadas para o aplicativo Samsung Health, os usuários terão mais dados disponíveis para visualizar.
Mas o mais importante, é que com mais dados sendo coletados, eles serão mais precisos, trazendo mais detalhes importantes e sem grandes erros.
Claro que essa otimização será perfeita para todos os tipos de uso, para as pessoas que praticam esportes, que gostam de cuidar da saúde e para o monitoramento do sono.
Algo que a Samsung destaca, é que ao conectar o Galaxy Ring com o Galaxy Watch, o anel tem aumento da duração da bateria, conseguindo até 30% a mais do que conectado a um telefone.
Possivelmente esse menor consumo pode ser pela proximidade dos dois acessórios, um no pulso e outro no dedo, como estão muito perto, dificilmente terão problemas de comunicação ou de transmissão de dados.
De qualquer forma, se for comprar um Galaxy Ring e possui um Galaxy Watch com Wear OS, conecte o anel no relógio para capturar dados mais precisos e ter mais tempo de uso.
Fonte: Samsung