Na personalização One UI 6.1.1, os usuários poderão apenas ativar ou desativar o recurso de Bloqueador automático.
Nas versões anteriores existia várias opções para o usuário selecionar apenas o que era preciso.
Agora é tudo ou nada, ou deixa ativado com tudo funcionando ou desativa de vez o aprimoramento de segurança.
Ativação apenas completa na nova versão
Temos um tutorial ensinando a utilizar o Bloqueador automático nos Samsung, função que aumenta a segurança de várias formas.
Na One UI 6.1.1 temos melhorias e algumas mudanças para o recurso, que agora não permite a ativação seletiva.
Para o usuário, isso significa que todas as funções são ativadas de uma só vez, e não é possível fazer a desativação, ou seja, ativa tudo ou não ativa nada.
Com o recurso ativado, temos verificações de segurança para os aplicativos, bloqueio de instalação de apps de fontes não autorizadas, bloqueio de comandos via USB, protege as mensagens e bloqueia atualizações por cabo.
Algo curioso, é que na versão da One UI 6.1.1 não temos mais a função de verificações de segurança de aplicativo, que passou para uma nova opção.
Restrições máxima é a novidade
Essa é uma opção extra e nova para o Bloqueador automático, ao ser ativada, aumenta a proteção, mas que restringe o aparelho em algumas situações.
O recurso é recomendado para quem precisa de segurança máxima no aparelho, para se proteger da melhor forma possível.
Uma vez ativada, ela traz a função de verificações de segurança de aplicativo, bloqueia aplicativos de administração de dispositivos, bloqueia álbuns compartilhados, remove dados de localização ao compartilhar imagens, bloqueia o download automático de anexos e tem bloqueio de hyperlinks e pré-visualizações, o que protege contra cliques acidentais em links ou pré-visualização do site, protegendo contra websites maliciosos.
Recurso traz mais proteção e está mais protegido
Outra grande novidade, é que com a nova versão do sistema, além de trazer mais proteção para os usuários, o próprio recurso melhorou a sua proteção.
Anteriormente era possível fazer a desativação rapidamente e por qualquer pessoa, mas agora é preciso utilizar a digital para desativar, então apenas o dono do aparelho ou quem tem a digital cadastrada ou sabe a autenticação do dispositivo pode desligar a opção.
Fonte: Androidauthority