Pular para o conteúdo

Windows 11: Explorador de Arquivos poderá acessar arquivos de aparelhos Android

Windows Logo

Microsoft revelou que o Explorador de Arquivos do Windows 11 poderá acessar arquivos de aparelhos com o sistema Android.

Novidade além de ser anunciada, está sendo liberada gradualmente para quem faz parte do Windows Insiders, versão de teste do sistema.

Com o esperado, o recurso poderá ser utilizado com fio, mas claro que sem fio irá trazer mais comodidade.

Acesso a itens do Android será facilitado no computador

Um novo recurso está chegando em fase de teste para os usuários do Windows Insiders, que testam a versão mais recente do sistema antes do lançamento.

Windows 11 com Explorador de Arquivos acessando arquivos no aparelho Android

Os usuários do Windows 11 em teste estão recebendo a função de utilizar o Explorador de Arquivos para acessar os arquivos de aparelhos com o sistema Android.

Para utilizar a função, é preciso ter a versão de teste mais atual do sistema, utilizar o aplicativo Vincular ao Celular no Windows 11 e o aplicativo Vincular ao Windows (versão 1.24071 ou mais recente) no telefone.

Depois no PC, é preciso ir em “Configurações”, “Bluetooth e dispositivos”, “Dispositivos móveis” e escolha “Gerenciar dispositivos” e permita que seu computador acesse seu telefone Android, e no PC selecione a opção para acessar os arquivos via o Explorar de Arquivos.

Com tudo configurado corretamente, o armazenamento interno do telefone será mostrado no computador, permitindo utilizar o Explorar de Arquivos do Windows para conseguir gerenciar os arquivos do Android.

Isso significa que é possível copiar e colar arquivos entre o telefone/tablet para o computador e claro, vice-versa, deixando tudo simplificado, e como falamos, é algo que pode ser feito com ou sem fio.

Windows 11 configuração do Explorador de Arquivos para acessar os arquivos no aparelho Android

Como uma versão de teste, existem alguns problemas que os usuários precisam ficar cientes, o primeiro é que ao excluir arquivos do telefone utilizando o PC, uma nova lixeira é criada, ela mostra que os itens serão apagados 30 dias depois, mas atualmente eles são deletados em 5 dias.

Algumas vezes, os arquivos excluídos podem não aparecer no Explorador de Arquivos no computador.

Última é a com a sincronização, que pode não funcionar, o que exigirá sair da conta do Windows e fazer login novamente.

Utilizar o Explorador de Arquivos do Windows 11 para acessar arquivos de aparelhos Android ainda está em teste, e não se sabe quando será lançado para todos.

Fonte: Blogs Windows

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *