Pular para o conteúdo

Gemini Live começa a chegar ao Android

Gemini Live

O sistema Android está recebendo Gemini Live, a inteligência artificial que permite conversar naturalmente.

É como estivesse em uma ligação, podendo falar o que quiser e claro, obter as respostas para as suas dúvidas.

Intenção é deixar o uso mais natural possível, como se fosse uma conversa com outra pessoa.

Inteligência artificial mais natural está disponível

Gemini Live é a inteligência artificial para conversar naturalmente, não é preciso chamar ou nada do tipo, basta ir falando que ela irá te ajudar nas tarefas.

Gemini Live

Inovação foi revelada junto com os novos aparelhos da linha Google Pixel 9 e agora está sendo liberada para o Android.

Ao entrar no Gemini, os usuários irão visualizar um novo ícone com três barras em pé e uma estrela sobre a última, basta apertar para iniciar.

Depois das explicações do seu funcionamento, estaremos praticamente em uma chamada com a IA, podendo pausar ou desligar a qualquer momento, claro que é possível conversar sobre qualquer assunto, e como em uma conversa tradicional, você pode interromper a resposta da assistente a qualquer momento.

Gemini Live

É possível continuar falando até mesmo com a tela desligada ou ao entrar em outras aplicações.

Quando terminar o chat, uma transcrição de texto é mostrada, inclusive mantem histórico, o que permite voltar de onde parou em qualquer uma das conversas.

Atualmente apenas conversa é possível, mas em breve, o recurso irá receber extensões, que permitirá fazer a utilização de apps como Keep, YouTube, Gmail e outros, permitindo que se peça para Gemini realizar tarefas complicadas e utilizando todos os apps disponíveis.

Gemini Live

Para Gemini em geral, agora é possível escolher entre o total de 10 vozes diferentes, então fica mais fácil escolher a mais agradável de se escutar.

Aparelhos Google Pixel e da Samsung são os primeiros a receberem Gemini Live, que atualmente funciona apenas em inglês (no futuro mais idiomas serão suportados) e é preciso ter uma assinatura Gemini Advanced.

Fonte: 9to5google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *