Os novos Google Pixel 9 estão chegando com sincronização de dados com aparelhos antigos a qualquer momento, algo inédito.
Anteriormente, essa cópia de dados poderia ser feita apenas com o telefone sendo configurado pela primeira vez, algo que acaba de mudar.
Isso se traduz na capacidade de utilizar a função de cópia quando quiser e fazer a sincronização entre os dispositivos.
Copiar dados pode ser utilizado a qualquer momento
Quando um aparelho Android é ligado pela primeira vez, ele traz as configurações iniciais, uma delas é a função de copiar e transferir os dados do telefone antigo para o novo.
Se sair alguma coisa errada durante esse procedimento, é preciso fazer uma restauração de fábrica no novo telefone e tentar novamente para ver se o problema não acontece mais.
Mas com os novos telefones da linha Pixel 9 do Google, isso está mudando, eles chegam com a função de copiar dados, mesmo depois da configuração inicial.
Para os usuários isso significa que será possível copiar os itens do telefone antigo para o novo a qualquer momento, não sendo mais necessário fazer uma restauração para começar o procedimento novamente.
A nova opção é encontrada em “Configurações”, “Backup ou cópia de dados”, e pode ser utilizar quando quiser.
A única limitação, é que a função irá funcionar apenas com o telefone que você fez a restauração de dados, por exemplo, se na configuração inicial você utilizar o Galaxy S24, o Pixel 9 só conseguirá fazer a cópia de dados do mesmo aparelho, para fazer a ação em outro dispositivo, será necessário fazer uma restauração de fábrica no Pixel 9.
Mas o grande destaque, é que ao utilizar a função novamente, os dados do telefone antigo são sincronizados com o aparelho novo, e não são substituídos.
Com essa sincronização, se colocar mais aplicativos ou dados no celular antigo e utilizar a opção, apenas os novos itens encontrados serão transferidos para o novo modelo, os outros não serão afetados.
No momento, essa novidade está disponível apenas nos dispositivos da linha Google Pixel 9, não se sabe se chegará nos modelos anteriores e nem em dispositivos de outras fabricantes.
Fonte: 9to5google