Google revelou que o Android 15 chegará aos dispositivos da linha Pixel nas próximas semanas.
Essa é a segunda vez que a empresa libera um novo sistema e não disponibiliza ao mesmo tempo em seus aparelhos.
Mas em algumas semanas, provavelmente em outubro, a novidade será liberada para os consumidores.
Sistema é lançado, mas chegará no futuro
O Google lançou o Android 15 de forma oficial e revelamos as novidades do sistema, o que irá demorar para chegar aos dispositivos do mercado.
A empresa fala que disponibilizará o SO para os seus aparelhos em algumas semanas.
Isso já era esperado, já que foi revelado que os Pixel 6 ou superior iriam receber em outubro o novo sistema, algo que a própria fabricante confirmou para os usuários que participam dos testes.
Mas curiosamente, a empresa não revelou o motivo de não atualizar os seus aparelhos ao mesmo tempo que está liberando a inovação, ao que tudo indica, pode estar fazendo otimizações ou trazendo aprimoramentos específicos para seus dispositivos.
Essa é a segunda vez que uma versão é lançada e não disponibilizada para os modelos, algo que aconteceu com pela primeira vez no Android 12.
Fabricante devem começar no mesmo período ou um pouco mais tarde
No anúncio do sistema, o Google deixou claro que aparelhos selecionados de algumas fabricantes podem receber a atualização no mesmo período.
Mas a maioria dos dispositivos suportados receberão a novidade nos próximos meses, o que pode demorar muito nos modelos mais baratos e chegar mais rapidamente nos smartphones e tablets mais caros.
Para alguns, a demora pode ser maior, caso da Samsung, que ainda nem começou os seus testes, que estão atrasados e não se sabe o motivo.
Mas as fabricantes que participaram dos testes do Android 15, devem ser as primeiras a disponibilizarem a novidade assim que possível.
Fonte: Android Developers