Pular para o conteúdo

UNISOC confirma que Android 15 está pronto para seus chips

UNISOC Android 15 logo

A Unisoc confirmou que o Android 15 está funcionando com sucesso em seus chips, a atualização já está pronta.

Esse é o primeiro passo para o sistema funcionar nos aparelhos que possuem um dos SoCs compatíveis.

A partir de agora, o trabalho passa para as mãos das fabricantes, que terão que trabalhar em suas personalizações, adição de apps e outros recursos.

Atualização já está pronta

A fabricante de chips, UNISOC, confirmou que concluiu a atualização para o Android 15 para os seus chips, permitindo que as fabricantes de telefones e tablets possam trabalhar no novo sistema.

Android 15 logo escuro

Empresa fala que a novidade está disponível para os T620, T619, T616, T615, T612 e T606 que possuem tecnologia 4G e para os T820, T770, T765, T760 e T750 que contam com modens com tecnologia 5G.

Como falamos, esse é o primeiro passo para a atualização chegar aos aparelhos dos consumidores, agora as fabricantes que ficam responsáveis, precisam adaptar o SO para seus aparelhos e adicionar o que utilizam, o que muitas vezes significa recursos, apps e personalizações.

A UNISOC destacou três vantagens que todos terão acesso ao atualizar os chips para a versão mais recente do sistema.

A primeira é que o sistema está em conformidade com os mais recentes padrões de segurança, para isso, muitas mudanças foram feitas, o que no final irá gerar mais segurança para o SO, processamento de dados aprimorado e maior proteção de privacidade.

Android logo

A segunda é a compatibilidade rápida com a versão mais recente do Android, a fabricante foi muito rápida e eficiente para localizar falhas, resolver, e ao mesmo tempo que executa atualizações que são independentes de drives de software e software do sistema.

A terceira é que o novo sistema traz vários aprimoramentos para multimidia e mais, mas que a empresa adicionou alguns extras, como estabilização de taxa de quadro para jogos, o que utiliza o software e o hardware, e que o desempenho para CPU, áudio, vídeo, algoritmo e até o AI Codec foram otimizados, o que se resume em melhor performance em todas as situações.

Com a confirmação do Android 15 para seus chips, a UNISOC já fez a sua parte, agora depende das fabricantes para fazer o restante, mas o principal foi feito.

Fonte: UNISOC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *