Pular para o conteúdo

Fabricante Vivo é a primeira a lançar o Android 15

Vivo fabricante logo

Primeira fabricante a lançar a atualização do Android 15 é a chinesa Vivo, que passou na frente de todas as outras.

Normalmente o Google e a Samsung são as primeiras a liberarem uma nova versão do sistema em seus aparelhos.

Mas em 2024 as coisas mudaram, elas ficaram para trás, deixando seus consumidores ainda na versão anterior.

Fabricante foi mais rápida que as outras

O Android 15 foi lançado para alguns aparelhos da fabricante Vivo, que se tornou a primeira a lançar a atualização no mundo.

Android 15 Logo

Assim ela conseguiu superar até mesmo o próprio Google e a Samsung, que na maioria das vezes são as primeiras a trazer as novas versões do sistema.

Os Vivo X100, Vivo X Fold 3 Pro e iQOO 12 são os modelos que estão sendo atualizados no momento.

Além do novo sistema, os consumidores estão recebendo a nova personalização Funtouch OS 15, que é a mais atual e conta com muitas funções inéditas.

Algo que muitos irão gostar, é o suporte para a inteligência artificial, que nos modelos compatíveis está trazendo diversos recursos de IA, o que inclui melhorias na edição de imagens, funções de tradução e muito mais.

Com falamos a atualização já está sendo liberada para os aparelhos Vivo X100, Vivo X Fold 3 Pro e iQOO 12, algo que está sendo liberado por fase, então pode demorar para todo mundo receber.

Google irá liberar em breve e Samsung ainda precisa testar

Android 15 Logo

O Android 15 está disponível no AOSP, o que permite que as fabricantes, empresas e pessoas possam baixar o sistema e fazer as suas próprias modificações.

O Google de forma oficial revelou que o sistema chegará ao Pixel nas próximas semanas, algo que não deve demorar muito para acontecer.

No caso da Samsung, a demora será maior, a fabricante ainda não começou os seus testes, o que ainda irá levar tempo para ser iniciado e para ser finalizado.

As outras fabricantes no momento já estão trabalhando em suas atualizações, algo pode demorar algumas semanas a meses, algo que demora ainda mais nos modelos mais simples.

Fonte: X

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *