Em um post de IA, o Google pode ter revelado que o Galaxy S25 chegará com MediaTek Dimensity 9400.
Se for confirmado, a mudança será muito interessante para os consumidores, que terão chips poderosos em todos os modelos.
Um boato já afirmava isso, mas com o Google revelando isso mais uma vez, ao que parece, irá se tornar realidade.
MediaTek pode equipar tops de linha da Samsung mais uma vez
O site Google DeepMind, que fala sobre a inteligência artificial, pode ter revelado sem querer que a Samsung irá utilizar MediaTek Dimensity 9400 na linha Galaxy S25.
Confira as palavras que foram citadas:
“Por exemplo, a MediaTek, uma das principais empresas de design de chips do mundo, estendeu o AlphaChip para acelerar o desenvolvimento de seus chips mais avançados – como o Dimensity Flagship 5G usado em telefones celulares Samsung – enquanto melhora a potência, o desempenho e a área de chips.”
Claro que o conteúdo já foi removido, mas o texto não cita nem a linha Galaxy S25 e nem o Dimensity 9400 em especial, mas essas poucas palavras bastam para um bom entendedor.
Com o Exynos 2500 passando por problemas e até mesmo sendo possivelmente adiado para o próximo ano, essa escolha da empresa não era tão inesperada.
Os rumores já falavam que um chip da MediaTek iria equipar os S25 da Samsung, mas com o próprio Google afirmando isso, parece que realmente acontecerá.
E com os Galaxy Tab S10 chegando com o MediaTek Dimensity 9300+ no mundo todo, não é difícil acontecer o mesmo nos smartphones.
Boatos falam que a Samsung deve substituir o Exynos pelo Dimensity, então os Galaxy S25 e Galaxy S25+ devem ser equipados com o chip MediaTek na maioria das regiões, e o Galaxy S25 Ultra deve se manter exclusivo com o Snapdragon 8 Gen 4 no mundo todo.
Como o MediaTek Dimensity 9400 conta com suporte para Gemini Nano com multimodal, a inteligência artificial dos próximos tops de linha da Samsung contará com muito poder e claro, com recursos avançados.
Galaxy S25 irá estrear a One UI 7.0, ainda sem data de lançamento, nova linha pode chegar no começo do próximo ano, em algum momento de janeiro de 2025.
Fonte: Deepmind e Notebookcheck