Chatbot Meta AI está sendo liberado no Brasil, ela é encontrada nos WhatsApp, Instagram e Facebook.
O lançamento está acontecendo aos poucos, então pode demorar para que todos possam receber e utilizar.
IA permitirá conversar, pedir coisas, perguntar o que precisar e conseguir informações importantes a qualquer momento, mas também tem a capacidade de criar imagens.
Inteligência artificial começa a chegar para mais usuários
Brasil está recebendo Meta AI, a inteligência artificial que está sendo integrada aos WhatsApp, Instagram e Facebook no país.
Isso significa que uma vez liberada para todos, será possível conversar com a IA a qualquer momento e para fazer qualquer coisa.
Claro que a ferramenta chega com suporte para o português, o que permite o seu uso de forma simples e sem precisar saber outro idioma.
A utilização é bastante simplificada, os usuários poderão tocar no ícone “Meta AI” ou acessar o site meta.ai ou digitar @Meta AI em um bate-papo para a inteligência artificial entrar em ação.
O funcionamento é parecido com os outros chatbot como ChatGPT e Gemini, conseguindo responder as suas dúvidas e muito mais.
Mas também é possível pedir dicas para realizar tarefas, pedir informações de qualquer tipo e muito mais.
Algo que todo mundo poderá gostar, é o recurso “Imagine-me”, utilizando a IA para criar imagens com o seu rosto de diversas maneiras, pode-se pedir para aparece em um videogame antigo, como realeza, em uma pintura surrealista, em férias na praia e muito mais.
Com a edição criativa, os usuários podem facilmente pedir para criar uma imagem da forma que quiser, o mais interessante, é que com o resultado, é possível pedir mudanças, deixando tudo do jeito que preferir.
Claro que essas imagens criadas podem ser compartilhadas com seus amigos e nas redes sociais a qualquer momento, mas as imagens contam com indicação que foram feitas com a inteligência artificial.
A liberação da Meta AI no Basil para os WhatsApp, Instagram e Facebook está em andamento, o que deve demorar algumas semanas para que todos possam utilizar a ferramenta.
Fonte: About FB