Snapdragon 8 Elite pode ter problema de aquecimento, algo que foi revelado em testes, que deixaram o chip quente.
Ainda é preciso de mais tempo e testes para saber o que está acontecendo, se é algo relacionado ao aparelho específico ou para todos.
Mas o calor é algo normal, mas em excesso é prejudicial, não permitindo utilizar o potencial máximo dos dispositivos.
Problema de superaquecimento aparece apenas em testes
Algumas pessoas estão testando o realme GT7 Pro, que é equipado com o novo chip poderoso da Qualcomm.
Até o momento, o Snapdragon 8 Elite está ficando quente durante os testes, o que pode indicar algum tipo de problema.
Curiosamente, o aviso de aquecimento aparece apenas durantes os testes de benchmark, que normalmente são utilizando como uma forma de avaliar o poder dos aparelhos do mercado.
Mas é preciso lembrar que esses testes não representam o uso real dos dispositivos, além disso, ao que tudo indica, o software do celular parece estar fazendo manipulações para se sair melhor nos benchmarks, o que pode ajudar no aumento do calor.
Outro detalhe importante é que o smartphone tem uma grande câmara a vapor, que deveria ajudar a evitar esse tipo de problema, então é preciso ficar de olho em outros dispositivos com o chip para realmente ter certeza do que está acontecendo.
Fora dos testes de benchmarks, o calor gerado pelo uso não parece incomodar tanto, jogando Asphalt Legends United em alto desempenho e com a tela em brilho máximo, foi sentindo apenas um pequeno aumento de temperatura, nada fora muito do que é esperado para games.
Com diferentes resultados, em testes aquecendo e em uso normal, apenas ficando um pouco quente, é preciso de muitos testes com o chip em diferentes aparelhos.
Nos próximos meses mais dispositivos serão equipados com o Snapdragon 8 Elite e somente assim será possível avaliar se é algo exclusivo desse modelo ou do próprio chip.
Fonte: 9to5google