Pular para o conteúdo

Xiaomi 14 recebe Android 15, mas atualização não traz a nova personalização

Xiaomi 14 com Android 15

A atualização do Android 15 para o Xiaomi 14 está sendo liberada no mundo todo, mas não está trazendo a personalização mais recente da fabricante.

Então os usuários estão recebendo a versão 1.1 e não a nova 2.0, o que era esperado por muitos.

Inovação conta com muitas melhorias internas, mas a empresa destacou poucas para os usuários.

Novo sistema está disponível

De forma oficial, Xiaomi 14 é o primeiro telefone da fabricante a ser atualizados para o Android 15, mostrando que está mais rápida e eficiente.

Android 15 logo escuro

Mas para tristeza dos donos do aparelho, novo SO não conta com a nova HyperOS 2, que é mais recente e traz novidades, personalização estreou com os novos Xiaomi 15.

Atualização está sendo liberada ao mesmo tempo para a Europa e em vários países no mundo todo com a versão HyperOS 1.1.

Além do novo sistema, a fabricante revelou algumas melhorias e correções de problemas, o que inclui os ícones das pastas serem mostrados corretamente, correção para o problema de layout da tela inicial, e para os casos que a tela inicial parava de funcionar.

Foi corrigido a tela piscando com o recurso tela sempre ativa em uso, cartões de apps não tremem mais quando a ordem é alterada e agora é possível fazer capturas de tela nos aplicativos, anteriormente em alguns app aparecia apenas uma tela preta.

HyperOS 2 ainda sem data para o mercado global

Xiaomi HyperOS 2
Xiaomi HyperOS 2

HyperOS 2 é oficial, mas apenas na China, a sua estreia aconteceu ao lado dos Xiaomi 15, Xiaomi Pad 7, Xiaomi Watch 4 e Xiaomi Smart Band 9 Pro.

Mas como já aconteceu com HyperOS, a versão global será liberada mais tarde, mas ainda sem data para a sua liberação.

Se seguir o que aconteceu no ano, a nova versão da personalização para o mercado mundial será liberada para a maioria dos aparelhos no próximo ano, com alguns poucos recebendo em até o fim do ano.

Além disso, alguns dispositivos, como aconteceu agora, receberão a nova versão do sistema primeiro e só mais tarde a personalização da Xiaomi.

Fonte: Gsmarena

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *