Donos dos Galaxy Watch revelam que seus relógios inteligentes não estão recebendo muitas atualizações.
Para muitos, isso significa que eles estão com a segurança de meses atrás, o que não é muito recomendado.
Muitos modelos são afetados pelo suporte demorado, até mesmo as versões mais recentes do mercado.
Patch de segurança são de muitos meses atrás
Mesmo com a promessa da Samsung de atualizar os seus smartwatches a cada três meses, isso não está acontecendo na prática.
Os Galaxy Watch 4, Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 6 estão com o patch de segurança de março, ou seja, de 8 meses atrás, assim como a maioria está com o sistema antigo.
No caso dos Galaxy Watch Ultra e do Galaxy Watch 7, eles estão com o patch de junho de 2024, ou seja, de quatro meses atrás.
Desses modelos, as versões Ultra e Watch 7 chegaram ao mercado com a nova One UI 6 Watch, o que pode ter facilitado ter um patch mais recente.
No caso dos outros modelos, apenas o Galaxy Watch 6 começou a ser atualizado para a One UI 6 Watch de forma oficial, mas apenas para quem fazia parte dos testes inicialmente.
Então os modelos mais antigos ainda estão com One UI 5 Watch, o que pode explicar um pouco da segurança estar tão atualizada, já que a nova atualização pode ser liberada em breve e deve trazer um patch mais atual.
Para muitos, os relógios inteligentes são seguros e dificilmente são uma grande ameaça de segurança.
Para outros, eles contam com um sistema que precisa ser atualizado, assim conseguindo proteger os dados e corrigir falhas de segurança que podem a levar a vários tipos de problemas.
Eu pessoalmente sou uma pessoa que acho que a segurança precisa ser levada a sério, não importa o dispositivo.
Em todo caso, temos que esperar para saber o que a Samsung está planejando para corrigir o que está acontecendo, além disso, é preciso cobrar a fabricante, que prometeu um novo patch a cada três meses, algo que não está sendo feito no momento.
Fonte: Galaxyclub