Carregamento de 45W pode finalmente ser utilizado na linha Galaxy A, algo que até o momento, a maioria dos tops de linha da fabricante fazem uso.
Se as informações estiverem corretas, a maior velocidade chegará para os modelos intermediários.
Isso mostra que a Samsung está aprimorando os seus telefones para competir da melhor forma com a concorrência.
Galaxy A56 deve ser o primeiro a receber a novidade
A Samsung pode aumentar a velocidade de carga da linha Galaxy A, algo inédito para a série.
Uma certificação da China revela que o Galaxy A56 terá carregamento rápido de 45W, o que é bem superior aos modelos atuais da mesma família.
Atualmente o Galaxy A55 conta com a capacidade de utilizar até 25W, o que para muitos é o básico para os tempos atuais.
Curiosamente, nos últimos anos a Samsung não está indo por esse caminho de cargas rápidas, tanto que até mesmo o Galaxy S24 mantém os 25W, mas o S24+ tem 45W, assim como o Galaxy S24 Ultra.
Claro que a mudança de 25W para 45W dependendo do modelo, é coisa de poucos minutos de diferença no carregamento total, normalmente essa diferença resulta em cerca de 15 a 10 minutos mais rápido para a carga completa da bateria.
Para muitas pessoas, essa diferença no tempo é algo que pode agradar, ainda mais quando estiver com pressa, já que o carregamento será mais rápido perto de 0%, mas depois de uma certa porcentagem, a velocidade diminui.
O Galaxy A56 ainda não tem data de lançamento, mas os rumores indicam que ele contará com o chip Exynos 1580, que contará com o esquema 1+3+4, possivelmente com os 4 primeiros núcleos A720, sendo um com velocidade de 2,9 GHz e outros três com 2,6 GHz, os outros 4 núcleos serão A520 de 1,95 GHz, a GPU será uma Xclipse que utiliza a arquitetura RDNA e tecnologia Radeon, e é feita em parceria com a AMD.
Telefone deve chegar com 6 anos de atualizações garantidas, o que aconteceu com o Galaxy A16.
Fonte: X