Com a nova versão do aplicativo, Firefox mostra a versão de desktop nos tablets e nos dispositivos dobráveis.
Inovação é interessante por permitir ter um maior aproveitamento das grandes telas, o que acaba melhorando a experiência de navegação na internet.
Os usuários não precisam fazer nenhuma alteração, apenas é necessário ter a versão mais recente da aplicação.
Visualização de PC vira padrão para dispositivos de telas grandes
A partir da versão 133 do Firefox, o navegador traz a visualização de computador para os sites ao utilizar os dispositivos dobráveis e os tablets.
Isso significa que os sites poderão ser mais bem visualizados nos aparelhos que possuem grandes telas, o que permite que os usuários tenham um uso parecido com o de PC.
Mozilla, dona do Firefox, revela:
“A navegação no modo desktop agora está habilitada por padrão para dispositivos grandes. Isso pode ser controlado por meio de uma preferência em Configurações em “Configurações do site”, anteriormente chamada de “Permissões do site”.”
O grande destaque, é realmente o suporte nativo para os aparelhos dobráveis quando os usuários estão utilizando a grande tela, já que irá revelar o site completo e não a versão móvel, o que permite alternar entre as duas trocando de tela.
Além da visualização que mudou, agora o navegador mantém o texto copiado para a área de transferência como conteúdo sensível na navegação anônima no Android 13 ou mais recente, o que acaba trazendo mais privacidade para todos.
Chrome já faz o uso da visualização de computador nos tablets
Anunciado no final do ano passado, o Chrome já mostra os sites como computador para os tablets do sistema Android.
Essa ação é algo que se mantém até hoje, mas curiosamente, não funciona para os dispositivos dobráveis, que ainda mostram os websites como fosse um telefone tradicional.
Mas de qualquer forma, os usuários podem ativar o modo computador para ter uma experiência aprimorada em todos os dispositivos com grande tela.
Fonte: Mozilla