Pular para o conteúdo

Xiaomi pode começar a trazer atualizações de segurança mensalmente

Xiaomi Logo

A Xiaomi está trabalhando para que as atualizações de segurança possam ser liberadas mensalmente para os seus dispositivos.

No momento, a fabricante não é a melhor na tarefa, ficando até 90 dias para liberar um patch mais recente.

O problema é que isso acontece com todos os seus dispositivos, então até os modelos mais caros demoram para ter a versão mais recente.

Mais proteção em tempo menor

A cada novo Android melhorias são liberadas para que as atualizações do sistema e de segurança possam ser liberadas da forma mais rápida possível, o que vem trazendo muitos benefícios para todos.

Xiaomi 15

Agora é a Xiaomi que insinua que em 2025 as atualizações de segurança podem chegar de forma mensal, o que não acontece no momento.

Fabricantes como Samsung e o Google, pelo menos nos tops de linha sempre liberam os patches de segurança mais recente para os seus aparelhos, mas muitas empresas demoram dois meses ou mais para fazer o mesmo.

No caso da Xiaomi, isso varia dependendo da marca, a POCO tem sido a mais rápida, liberando novas versões a cada 50 dias/60 dias.

Com algumas pessoas reclamando na rede social X, Alvin T, VP Global da Xiaomi, respondeu que a empresa deverá ser capaz de fazer atualizações mensais a partir de 2025.

Xiaomi 14 Ultra

A mensagem é muito interessante para os consumidores da empresa, que se essa capacidade realmente for liberada, trará segurança mais atual para os dispositivos.

Mas como esperado, não existem muitos detalhes de como isso acontecerá na prática, não se sabe se isso irá afetar todos os modelos, ou se apenas os tops de linha, que são mais caros, terão esse suporte melhorado.

Outro detalhe interessante, é que é citado apenas “2025” para que a fabricante tenha essa capacidade, mas não é revelado mais ou menos quando essa novidade realmente estará chegando aos consumidores.

De qualquer forma, a Xiaomi já melhorou o tempo de atualizações do sistema, agora são até 4 anos para o sistema e 5 anos para a segurança, e com os patches chegando de forma mensal, os donos dos aparelhos devem se sentir mais seguros contra as ameaças mais recentes.

Fonte: X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *