Descobriram que Gemini no futuro chegará ao Android Auto e ao Wear OS, o que permitirá utilizar muitos recursos nos dispositivos compatíveis.
Nos carros, a intenção é melhorar a experiencia de uso, permitindo conversas mais naturais e personalizadas.
Para os relógios inteligentes, o recurso poderá trazer novas funções e claro, irá substituir o assistente atual.
Gemini chegará em mais aparelhos
Já foi revelado que Gemini chegará ao Google TV, algo que começará ainda este ano, o que irá trazer novidades interessantes em muitos sentidos para os usuários.
Mas agora foi descoberto que o Android Auto também terá acesso ao assistente Gemini, algo que foi descoberto na versão beta 13.5 do Android Auto.
Inclusive foi possível ativar a nova interface, mas no momento o recurso não está funcional para ninguém.
A nova interface traz a mensagem “Ask Gemini” (pergunte para Gemini, em português) e na lateral direita tem o ícone da inteligência artificial, o que substitui o tradicional ícone de microfone e as cores do Google Assistente.
Sem ainda estar funcionando, é esperado que a novidade, quando lançada, traga conversas mais naturais e que tenha mais personalização exclusiva para o usuário.
Para o Wear OS foi descoberto que Gemini vai substituir o Google Assistente, algo que já acontece nos telefones com o sistema Android.
A mudança foi vista nos códigos do aplicativo do Google, que revelam “Gemini. Converse facilmente para frente e para trás para fazer mais com um assistente em seu relógio, reimaginado com o Google AI.”
Outro detalhe, é que a configuração da inteligência artificial precisa ser feita diretamente do aplicativo, que deverá ser atualizado para trazer suporte para os relógios inteligentes.
Como esperado, quando disponível, Gemini poderá ser ativado a qualquer momento mantendo pressionado o botão lateral ou utilizando o comando “Hey, Google” ou “Ok, Google”.
No momento, ainda não existe previsão da chegada de Gemini aos aparelhos citados, os únicos confirmados são alguns selecionados que possuem Google TV e que receberão a novidade ainda em 2025.
Fonte: Androidauthority e 9to5google