Com a One UI 7 em teste, foi descoberto uma opção para desligar o HDR do conteúdo e função para usar a câmera do telefone com o laptop.
A primeira permite ter controle sobre as cores e contrastes da tela, o que será algo interessante para algumas pessoas.
No segundo, os usuários poderão utilizar a câmera do celular para tirar foto e criar vídeo em notebooks compatíveis da fabricante.
Maior controle sobre as cores do conteúdo
Na One UI 7 existe uma opção para desligar o HDR, algo bem interessante e que alguns usuários poderão fazer uso.
Por padrão, o conteúdo compatível com a tecnologia irá fazer ajustes de brilho para que refletir sombras e lugares iluminados.
Mas algumas pessoas não gostam muito disso, além disso, para alguns, o brilho fica muito alto, o que atrapalha a visualização das cenas.
Agora com a nova personalização, existe a opção Super HDR, que permite desligar o HDR, evitando que a tela faça ajustes automaticamente para o contraste e o brilho.
Para quem não sabe, o Super HDR é o mesmo Google Ultra HDR, então uma vez desativado, a função será desligada em diversos apps compatíveis, caso do YouTube, redes sociais e mais.
Telefone e notebook mais conectados
Chamado de Camera Continuity, o recurso foi descoberto na One UI 7, e permitirá compartilhar rapidamente fotos e vídeos do telefone para o laptop compatível da Samsung.
O recurso ainda não está funcional, mas quando estiver disponível, permitirá ter maior integração entre os smartphones Galaxy e os notebooks Galaxy Book.
A função foi vista no celular na configuração “Continuar em outros aparelhos”, que anteriormente era chamada de “Continuar em outros aplicativos”.
Para que tudo funcione como esperado, é necessário que o celular e o laptop usem a mesma rede Wi-Fi, estejam utilizando a mesma conta da Samsung e tenha o Bluetooth ativado.
Com tudo certinho, será possível rapidamente tirar uma foto ou gravar em um vídeo e enviar do smartphone para o computador de forma muito eficiente e rápida.
One UI 7.0 Beta 3 é a versão mais recente dos testes para a linha Galaxy S24, ao que tudo indica, os Galaxy S23 e anteriores não vão fazer parte dos testes, e a personalização irá estrear com os Galaxy S25 em 22 de janeiro.
Fonte: Androidauthority e Androidauthority