Pular para o conteúdo

Snapdragon 8s Elite deve ser mais lento que 8 Elite e Snapdragon 8 Gen 3

Snapdragon Logo

O mais novo rumor indica que o Snapdragon 8s Elite será mais lento que o Snapdragon 8 Elite e Snapdragon 8 Gen 3.

Se for verdade, ele seria uma alternativa para telefones medianos que precisam de maior poder e melhor desempenho em jogos.

Ao que tudo indica, o modelo irá aproveitar as tecnologias da ARM e não as novidades dos núcleos personalizados Oryon da Qualcomm.

Chip tem pontuação revelada em teste

Digital Chat Station, conhecido por vários vazamentos no mercado de dispositivos móveis, revelou algumas novidades do próximo chip da Qualcomm.

Snapdragon Logo

Conhecido como Snapdragon 8s Elite, ele deve contar com a numeração SM8735, e ao que tudo indica, não terá os núcleos personalizados Oryon da Qualcomm, utilizando os núcleos ARM.

O informante fala que o SoC contará com o esquema de 1+3+2+2, trazendo 1X núcleo Cortex-X4 com velocidade de 3,21 GHz e outros sendo Cortex-A720 com diferentes velocidades, a GPU será a Adreno 825.

Mas o mais interessante, é que ele fala em benchmark, revelando que o chip ainda nem anunciado conseguiu alcançar as pontuações de 1.967 para um núcleo e de 5.827 para todos os núcleos.

Os valores são mais baixo do que o esperado por muitos, para comparação, o Snapdragon 8 Gen 3 que equipa o Galaxy S24 Ultra, consegue fazer 2.200 pontos com um núcleo e o total de 7.000 pontos com todos os núcleos.

Snapdragon

Para muitos, era esperado que o novo modelo ficasse entre os Snapdragon 8 Gen 3 e Snapdragon 8 Elite, algo que não deve acontecer, isso se as informações estiverem corretas até o momento.

Ao que parece, a Qualcomm pode ter apostado na tecnologia da ARM para deixar o chip mais barato, conseguindo que mais fabricantes façam a utilização do mesmo, mas também pode ter deixar os núcleos Oryon de forma exclusiva para a versão mais potente, o que é um grande diferencial.

De qualquer forma, os boatos falam que o Snapdragon 8s Elite deve ser revelado em algum momento do primeiro trimestre de 2025, mas ainda não é algo confirmado pela empresa.

Fonte: Weibo

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *