Os donos dos Galaxy S25 podem utilizar o módulo Camera Assistant do Good Lock para controle do HDR10+ e gravar no armazenamento externo.
As duas novidades trazem mais possibilidades de uso e claro, maior controle dos recursos em câmera.
Para muitos, esses serão diferenciais importantes, principalmente o de armazenamento, que permitirá utilizar um acessório para filmar com mais espaço.
Controle para HDR10+
De forma padrão, os novos Galaxy S25 gravam os vídeos no formato HLG com 10-bit HDR, algo que é diferente nos Galaxy S24, que gravam em SDR de 8 bits.

Agora com o Good Lock e o Camera Assistant, os usuários terão novos controles, o que será bem interessante para algumas pessoas.
A novidade é o HDR10+ para vídeos, ele otimiza a cor e o contraste dos vídeos gravados nos modos vídeos e vídeo profissional.
Com a opção disponível, os usuários podem facilmente ativar ou desativar a função a qualquer momento.
Suporte para gravar em armazenamento externo

Algo que muitos devem gostar, é que o módulo Camera Assistant do Good Lock está trazendo a capacidade de gravar no armazenamento externo.
Por padrão, os Samsung Galaxy S25 chegam com a capacidade de gravar vídeos até em 8K a 30fps, o que acaba consumindo muito espaço do armazenamento interno (do espaço do próprio aparelho).
O pior, é que não existe entrada para cartão microSD, então não é possível fazer a expansão, tendo que se virar com a quantidade de espaço disponível.
Mas com o uso do módulo, os usuários poderão gravar os vídeos e salvar automaticamente em um armazenamento externo conectado a entrada USB Tipo-C dos aparelhos.
Isso significa que é possível salvar diretamente os vídeos capturados em pen-drives, HD externos e muito mais.
Uma vez com a opção ativada, os vídeos, vídeos profissionais, vídeos retratos, em câmera lenta e hyperlapse serão armazenados diretamente no acessório externo.
Good Lock será lançado na Play Store

Samsung revelou que Good Lock será lançado na loja Google Play Store com a chegada da One UI 7.
Anteriormente a novidade estava disponível apenas na Galaxy Store e em poucos países, algo que irá mudar, ficando finalmente disponível mundialmente.
Lembrando que existem vários módulos que trazem mais recursos, e que exigem aparelhos compatíveis para funcionarem, então nem todas as funções podem ficar disponível dependendo do modelo do dispositivo.
Fonte: Sammobile
Deixe um comentário