Google revelou que a API gráfica oficial para o sistema Android é a API Vulkan, o que trouxe melhorias e novas possibilidades.
Mudança estava acontecendo há anos, mas somente agora é algo confirmado para todos e de forma oficial.
Alteração traz mais desempenho, novas capacidades, e suporte aprimorado para jogos de computador.
Na próxima versão do SO, mais aparelhos irão utilizar
Para melhor desempenho e várias otimizações, o Google anunciou que API Vulkan é a API gráfica oficial no sistema Android.

Desde a estreia do suporte no SO, muitos aparelhos estão utilizando, algo que será expandido para muitos outros na próxima versão do sistema.
Sendo o novo padrão para jogos, a API está recebendo recursos avançados, como ray tracing e multithreading, que já estão sendo disponibilizados em vários games, inclusive no Diablo Immortal.
Google anunciou que está fazendo a transação para uma pilha de renderização moderna e única com Vulkan no núcleo, e que a partir da próxima versão do sistema, mais dispositivos conseguirão processar todos os comandos gráficos.
A mudança está sendo feita para maior desempenho, menor consumo de energia e para um fluxo de trabalho aprimorado nos dispositivos móveis e no computador.
Mudança traz jogos de computador para o Android

Alteração também está chegando por causa do Google Play Games para PC, que traz suporte nativo para jogos de computador nos PC e no Android.
Como utilizam a mesma API, fica mais fácil para os desenvolvedores trabalharem e otimizarem os jogos para diversas plataformas ao mesmo tempo.
O grande destaque é que será possível encontrar games nativos de computadores diretamente no Google Play Games para PC, e se os desenvolvedores quiserem, poderão adaptar os títulos para rodarem no Android, o que significa compatibilidade com tablets e telefones.
Android Dynamic Performance Framework (ADPF) é otimizado para PC e dispositivos móveis

Junto com API Vulkan, o Google destaca o suporte otimizado do Android Dynamic Performance Framework (ADPF) para jogos de computadores e de dispositivos móveis.
Tecnologia permite que os desenvolvedores tenham maior controle do funcionamento dos games, e com base no aquecimento, façam ajustes em tempo real para que o desempenho de mantenha, ao mesmo tempo que ajuda a aprimorar a performance e a duração da bateria.
No final, a inovação chega como uma forma de manter a jogabilidade rápida, suave e responsiva durante todo o tempo, o que no final gera menor consumo de bateria e maior desempenho durante a jogatina.
Fonte: Android Developers
Deixe um comentário