Galaxy S25 recebe compartilhamento automático de rede entre aparelhos Android

Galaxy S25 Ultra

O Galaxy S25 é o primeiro Samsung a recebe suporte para o compartilhamento automático de internet em dispositivos com o sistema Android.

Inovação foi lançada no passado, mas os Galaxy não eram compatíveis, algo que está mudando com o novo top de linha.

A incompatibilidade era por causa de uma função com os mesmos recursos, o que aparentemente foi removida da One UI.

Compartilhamento de pontos de acesso do Google chega aos Samsung

O Google revelou que os Galaxy S25 são os primeiros aparelhos da Samsung a suportarem o compartilhamento automático de ponto de acesso.

Galaxy S25, Galaxy S25+ e Galaxy S25 Ultra

Isso é uma excelente notícia para quem possui os telefones, mas também aparelhos Android de outras marcas.

Para os usuários dos novos tops de linha, significa maior integração com seus outros dispositivos, isso independente das fabricantes.

O compartilhamento de internet entre aparelhos Android começou a ser liberado no final de maio de 2024.

Mas o mais curioso, é que os Samsung não receberam a inovação, o Google revelou que era preciso utilizar os recursos de compartilhamento dos próprios Galaxy, o que é compatível apenas entre aparelhos da própria fabricante.

Galaxy S25 e Galaxy S25+

Agora a página de suporte do recurso do Android foi atualizada, e deixa claro que a linha S25 é suportada oficialmente, eles são os primeiros dispositivos da empresa a receberem acesso a função.

Quando o recurso está ativado, os aparelhos com a mesma conta logada compartilham a rede da operadora e até mesmo o Wi-Fi, o que traz mais estabilidade de uso em todas as situações, mantendo a rede ativa sempre que possível.

O grande destaque, fica para a compatibilidade com aparelhos de outras fabricantes com Android, o que traz mais facilidade sem depender das empresas, apenas do próprio sistema.

Ao que parece, a One UI 7 que é a responsável pela novidade, o suporte pode fazer parte da personalização, algo que será possível conferir quando começar a chegar aos tops de linha mais antigos.

Fonte: Androidauthority e Support Google

Ofertas da internet

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *