Muitos adoram comparar seus smartphones e para isso se usa os aplicativos de benchmark, eles são a forma mais simples de medir a potência dos aparelhos.
Agora em sua nova versão 5.0 o Antutu benchmark ganha novos testes, testes que ajudam ainda mais na comparação dos aparelhos testados.
Nessa nova versão o Antutu ganhou uma nova engine de teste e novas cenas em 3D, nova engine 2D, novo teste para testar um único núcleo da CPU, novo teste de HTML5 e mais teste de algoritmos para a CPU.
Com todas essas melhorias os usuários estão recebendo resultados mais reais do verdadeiro poder da CPU do seu smartphone, essas melhorias tendem a refletir melhor os testes da CPU, GPU e RAM.
Lembrando que sempre que um aplicativo de benchmark é atualizado os resultados anteriores não são mais validos, para conseguir avaliar de maneira correta ambos aparelhos devem estar rodando a mesma versão do aplicativo.
Como sempre falamos, mesmo com um modo fácil de testar o desempenho de aparelhos diferentes, lembre-se que os benchmarks são testes artificiais e não refletem totalmente a realidade.
Hoje em dia é muito fácil pegar aparelhos que rodam liso sem qualquer tipo de travamento e ter um resultado baixo nos benchmark e aparelhos com um resultado alto ficarem travando no uso diário.
Então nada melhor do que testar com as próprias mão cada aparelho antes da compra e se a dúvida ainda persistir procure por benchmark de comparação e avaliações de pessoas que usaram os aparelhos que você está em dúvida.
Aqui no teste que fiz o LG G2 com o Android 4.4.2 conseguiu o resultado de 33.989 pontos no primeiro teste, no segundo o valor subiu para 34.963 pontos.
Baixe agora na Google Play:
Antutu Benchmark de graça.
Deixe nos comentários os resultados dos seus aparelhos informando a versão do Android e sua pontuação.
Meu galaxy s5 SM-G900M Android 4.2 fez 42632 no primeiro teste nessa nova atualização