Novos rumores indicam que a LG estaria trabalhando no relógio G Watch R2 com conectividade 4G e sem necessidade de um smartphone.
Os relógios com o sistema Android Wear lançados até hoje dependem de um smartphone para realizar muitas funções, mesmo com uma atualização para que os relógios fiquem mais independentes ainda falta muito para isso acontecer.
Mas assim como a Samsung a LG quer mudar isso, novos rumores mostram que a mesma trabalhando em um novo relógio chamado LG G Watch R2 que terá entrada para chip telefônico, conexão 4G e não irá precisar de um smartphone conectado para usar todas as suas funções.
O LG G Watch R2 iria funcionar como um telefone comum, você poderá fazer e receber ligações, fazer chamadas de vídeos se o aparelho tiver uma câmera, além disso poderá acessar a internet na velocidade do 4G diretamente no relógio.
A Samsung tem seu relógio Galaxy Gear S que tem tela de 2.0 polegadas, processador dual-core de 1GHz, GPS, Wi-Fi, GPS, mas o destaque fica para sua entrada de chip telefônico, mas para que o Gear S seja independente a Samsung optou por usar o sistema Tizen já que o Android Wear do modo que está não é possível usar várias funções sem a conexão com um dispositivo Android.
Os rumores indicam que o LG G Watch R2 terá como destaque além da possibilidade de usar um chip telefônico, uma câmera “que o Galaxy Gear S não possui” e uma bateria maior do que os relógios da LG lançados até hoje possuem.
Com câmera, GPS, Bluetooth, conexão de dados, possibilidade de mandar e enviar SMS, fazer e receber ligações o LG G Watch R2 parece perfeito para muitos, mas devemos esperar para saber o sistema do dispositivo já que parece que dificilmente ele não chegará com o Android Wear.
O fato é que o LG G Watch R2 irá ser uma versão turbinada do LG G Watch R que conhecemos, mas vamos esperar para saber mais sobre suas especificações e detalhes, os rumores falam que a LG irá apresentar o LG G Watch R2 em fevereiro na MWC 2015.