O Projeto Ara continua a todo vapor, muitas fabricantes estão fazendo parte desse desenvolvimento, agora a Sennheiser anuncia que irá trabalhar em modulo de som para o projeto.
O Projeto Ara começou na época que o Google era dono da Motorola, o projeto tem a intenção de fabricar telefones que permite que os usuários mudem qualquer peça do seu smartphone, tela, processador, memória, câmera e tudo mais o que você precisar pode ser trocado a qualquer momento.
No geral o Projeto Ara possui três tamanhos diferentes que você pode descobrir aqui, todas as fabricantes podem entrar no projeto e assim inventarem módulos que futuramente os usuários possam adquirir em lojas.
Até o momento a Toshiba tem um acordo de exclusividade com o Google para fabricar os endoesqueleto do projeto, ou seja, a parte central onde os módulos “peças” se conectam serão fabricados por ela, mas os módulos podem ser fabricados por qualquer um que faça parte do projeto.
Agora a empresa Sennheiser anuncia que irá trabalhar em modulo de som para o Projeto Ara, esse modulo irá dar aos usuários capacidades únicas além de uma melhoria no som do dispositivo.
O modulo da empresa Sennheiser terá duas entradas de áudio de 3,5milimetros, com essas duas entradas você pode compartilhar sua música com seus amigos e o melhor de tudo é que cada um poderá usar seu próprio fone, mas se quiser você pode usar uma entrada para ouvir e a outra para gravar os sons.
O modulo da Sennheiser para o Projeto Ara ainda contará com seu próprio processador de som que promete melhorar muito suas músicas e suas gravações.
O Projeto Ara está abrindo novos caminhos para os usuários, com esse projeto poderemos, por exemplo, trocar somente de processador quando o nosso ficar ultrapassado, será preciso só ir em uma loja e adquirir um novo hardware e não um telefone novo, mas a revolução do Projeto Ara é deixar enfim os consumidores “fabricarem” os smartphones dos seus sonhos.
O plano do Projeto Ara é de lançar os aparelhos ainda esse ano por cerca de US$50 dólares, mas ainda não temos maiores informações confirmadas de lançamento e nem sobre o preço do dispositivo ou de seus módulos.