O Snapdragon 810 é quente, os dispositivos que usam esse processador estão sofrendo com problema de aquecimento, o Xperia Z3+ e Xperia Z4 estão nesse barco, mas a Sony admite o problema e garante uma atualização para corrigir.
O maior problema do Snapdragon 810 é seu superaquecimento, o processador ao ser muito utilizado, começa a esquentar e para evitar danos ele diminui a sua frequência para reduzir o calor gerado.
Xperia Z3+ e Xperia Z4 usam a nova versão do Snapdragon 810, a revisão V2.1, que tenta melhorar o problema de aquecimento, mas mesmo em sua versão mais recente o processador ainda apresenta o problema.
O problema do Snapdragon 810 e dos aparelhos que usam esse processador, são sentidos em grande parte quando estão em app e jogos que exigem muito desempenho do processador, alguns jogos tem o desempenho reduzido e os apps em casos extremos podem fechar, como, por exemplo, o aplicativo da câmera quando é usado a capacidade de fazer vídeos em 4K.
Agora a Sony admite que os aparelhos Xperia Z3+ e Xperia Z4 possuem problemas de aquecimento e que em uma nova atualização a fabricante irá tentar diminuir os problemas que estão acontecendo.
Infelizmente a única solução para diminuir a geração de calor do Snapdragon 810 é diminuir a velocidade de processamento, somente assim é possível que o processador fique mais frio.
Mas nesse caso o usuário irá perder um pouco do desempenho do dispositivo, como podemos ver em Diferenças entre Snapdragon 810 “LG G Flex 2” e Snapdragon 808 “LG G4”.
Até o momento a única fabricante que conseguiu superar esse problema de aquecimento do Snapdragon 810 foi a Xiaomi em seu Mi Note Pro, a fabricante inventou sua própria tecnologia de arrefecimento que inclusive vai ser patenteada, colando 4 barbatanas de grafite o calor foi diminuído e o aparelho é o mais rápido dispositivo com esse processador, já que pode usar todo o poder do 810 sem se preocupar com aquecimento.
O Xperia Z3+ ainda não tem previsão de chegado ao Brasil, mas você poder conferir as especificações em “Xperia Z4 é anunciado internacionalmente como Xperia Z3+”.
Via: xperiablog