Muitos usuários estão com seus relógios inteligentes durando menos tempo a cada carga, mas o Google prometeu atualização para corrigir gasto excessivo de bateria do Android Wear.
O Android Wear 5.1 chegou e trouxe muitas novidades aos relógios inteligentes que usam o sistema, entre os destaques podemos falar do suporte nativo para Wi-Fi, agora os relógios podem se comunicar com os dispositivos Android de qualquer lugar do mundo através da rede W-Fi e agora alguns gestos também estão disponíveis, se você desenhar uma carinha feliz em uma mensagem ela vira um emoticon, entre outras novidades.
Mas ao lançar a nova versão 5.1 do Android Wear o Google sem querer começou a afetar a bateria de muitos usuários, usuários que aos montes estão reclamando e afirmando que os seus relógios não estão com o mesmo rendimento da versão anterior.
O problema de gasto excessivo da bateria do Android Wear está afetando todos os relógios que foram atualizados no momento, o Moto 360 não é afetado já que a Motorola ainda não atualizou o seu dispositivo.
O Google afirmou estar ciente do problema da bateria nos relógios com o Android Wear e que em breve deverá soltar uma atualização para corrigir o problema que está afetando todos os dispositivos com o Wear na versão 5.1.
Alguns usuários estão relatando que o problema diminui se você todo dia desliga e liga o relógio, mas até o momento ainda não foi descoberto o que estaria causando esse aumento no gasto da bateria dos dispositivos com Android Wear.
Confira as novidades da atualização 5.1 do Android Wear.
Via: Androidbeat