Aparelho Moto G 2015 com 2GB de memória RAM não é mais vendido, mas Moto G é o substituto desse modelo.
Ao lançar o Moto G 2015, a Motorola deixou a versão com 2GB de memória RAM como exclusiva para o site Moto Maker, por isso, nas lojas não era possível achar o modelo com maior quantidade de RAM.
Para quem não conhece o Moto Maker é o site de personalização de aparelhos da Motorola, nesse é possível escolher as versões, cores e até o papel de parede, veja mais em “Moto Maker é lançado no Brasil, confira o que pode ser personalizado em seu Motorola”.
Nos últimos dias o Brasil recebeu o novo Moto G Turbo, aparelho que chega com processador mais potente de 8 núcleos e 2GB de memória RAM, saiba mais sobre o aparelho em “Motorola anuncia Moto G Turbo está chegando ao Brasil por R$1.299”.
Agora a Motorola resolveu retirar o Moto G 2015 com 2GB de memória RAM de linha, mas isso acontece em grande parte pelo novo aparelho da linha, Moto G Turbo que é mais rápido que a versão anterior e que ainda possui carregamento rápido, conheça mais em “Saiba como funciona o carregamento rápido dos smartphones e tablets”.
Isso não significa que a Motorola irá abandonar os usuários que compraram o Moto G 2015 de 2GB de RAM, mas indica que a empresa está empenhada em produzir e se focar em seu novo Moto G Turbo.
Outra novidade interessante aconteceu no mesmo site Moto Maker, a Motorola só está vendendo o Moto G em sua versão com 16GB de espaço interno, anteriormente era possível escolher entre o modelo de 8GB e o de 16GB, veja a imagem acima.
Todos os Moto G estão à venda no site da Motorola, mas também serão vendidos nas lojas de varejos, isso possibilita os consumidores encontrarem descontos interessantes, mas sem a possiblidade de poder personalizar o seu aparelho de forma alguma.
Retirar o Moto G 2015 e focar no Moto G Turbo é algo excelente para a Motorola, já que assim irá conseguir produzir mais aparelhos e até mesmo diminuir o preço final do dispositivo para o consumidor final.