Finalmente a Lenovo mostra trabalho, agora irá abandonar o nome Motorola, usará o logo e linha Moto para continuar no mercado.
A Lenovo comprou a Motorola diretamente do Google, saiba mais em “Finalmente Motorola passa para o controle da Lenovo”, agora a empresa mostra sua estratégia para fortalecer seus aparelhos e o que irá acontecer com a marca comprada.
Primeiro temos que avisar que a Motorola ainda existirá como uma empresa da Lenovo, toda a engenharia e design dos aparelhos continuaram da mesma forma, o que irá mudar é a forma de divulgação e estratégia.
Todos os aparelhos da linha Moto continuaram com seus nomes, o conhecido logo M da Motorola também estará presente em todos os novos aparelhos, mas agora servirá para mostrar que são dispositivos da linha Moto.
Se você reparar faz um bom tempo que a Motorola não coloca seu nome diretamente em seus aparelhos, sempre é o Moto G, Moto X, entre outros, mas dificilmente observamos o nome Motorola Moto G.
Outra coisa interessante é que essa “troca” de marca será de forma lenta e gradual, muitas pessoas que não são muito ligadas em tecnologias nem irão reparar.
Como marketing os novos aparelhos terão a marca Lenovo, mas ainda contarão com o logo M como citamos acima.
Em resumo a Motorola ainda irá existir, mas a marca não será mais usada nos aparelhos, os novos aparelhos da linha Moto serão lançados normalmente com o mesmo design e qualidades conhecidas da Motorola.
Mas aos poucos teremos aparelhos da linha Moto com o logo da Lenovo, lembrando que o Brasil também poderá receber mais aparelhos da linha Vibe, marca da Lenovo que estreou no país a pouco tempo, saiba mais em “Lenovo chega ao Brasil! Seu primeiro aparelho é o Vibe A7010”.
Com essa nova estratégia a Lenovo quer fortalecer a sua marca Moto e Vibe, assim os aparelhos poderão ser lançados praticamente no mundo todo e não terão uma divisão América “Motorola”, Ásia “Lenovo” como vem ocorrendo no momento.