O Projeto Tango está há anos sendo melhorado e otimizado para suas funções, agora em anuncio Google fala que a Lenovo irá lançar aparelhos do Projeto Tango para consumidor final.
Google gosta de novas tecnologias e de arriscar em novidades interessantes, com esse pensamento ainda na época que era dono da Motorola, conhecemos o Projeto Tango, saiba mais em “Para desenvolvedores Google anuncia Projeto Tango com 4GB de RAM e armazenamento de 128GB”. Em resumo o Projeto é ousado e traz muitas tecnologias que trabalham juntas para conseguir resultados surpreendentes.
Se você não sabe o Projeto Tango traz um aparelho com vários sensores extras que junto ao software de visão de computador consegue realizar coisas incríveis, em um aplicativo mais recente, os usuários podem saber em tempo real se uma geladeira, micro-ondas, lava louças e outros itens irão caber em sua cozinha antes mesmo de realizar a compra, de forma virtual você poderá até mesmo ver como ficará o item no lugar que quiser.
Em geral o Projeto Tango é um aparelho com uma mistura de sensores que podem até mesmo mapear todo o ambiente interno da sua casa, com a ajuda da câmera você poderá até mesmo adicionar itens como falamos acima, assim você terá praticamente uma realidade virtual que te ajudará em muitos momentos.
Claro que para a inovação e novas tecnologias serem usadas da melhor forma possível muitas pessoas precisam ajudar, por isso, agora o Google está pedindo ajuda de desenvolvedores para que novos e interessantes aplicativos sejam lançados para esses novos aparelhos.
O Projeto Tango também tem como principal destaque suporte para realidade virtual, o melhor que não é necessário nenhum tipo de equipamento como os conhecidos óculos, os usuários poderão até mesmo jogar com itens que nem existem em sua frente.
Com a ajuda dos desenvolvedores esse projeto poderá mostrar novidades únicas, que poderão trazer mais conforto e novas possibilidades para os consumidores.
O aparelho da Lenovo feito especialmente para o Projeto Tango será lançado no verão dos EUA, ou seja, entre 21 de junho e 23 de setembro, as especificações e preço não foram anunciados.
Via: Googledevelopers