A Nvidia mostrou o projeto Shield com o processador Tegra 4 na CES 2013 e conseguiu chamar a atenção de muitas pessoas por ser além de um videogame portátil pode ser considerado uma central multimídia com funções bem legais, mas o que mais chamou a atenção foi o streaming de jogos do PC.
O streaming de jogos do PC no projeto Shield esta funciona com uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 680, depois do conjunto (PC e Shield) estarem pareados o Shield se torna o principal atrativo já que ele que controla o PC inteiro.
Como podemos ver no vídeo acima o processo é rápido, muito simples, mostram gráficos muito bonito, com um ótimo som e em momento nenhum você vê algum tipo de travamento.
A Nvidia prometeu que agora toda segunda-feira irá lançar um vídeo mostrando os recursos do streaming do projeto Shield como esse que foi feito.
Parece que a Nvidia quer chamar a atenção de todos com os novos recursos do seu projeto Shield e assim conseguir atrair mais compradores quando for lançado e principalmente chamar a atenção das fabricantes para seu Nvidia Tegra 4.
Via: Blog Nvidia
Somente com uma GTX 680 😕 então nada de GTX 660 GTX 660 TI ou GTX 670? ;((
Na verdade ele funciona nas GeForce GTX 650 (Desktop)ou GTX 660M (Notebook) ou superior :-s, mas tudo que a Nvidia esta fazendo ou demonstrando esta sendo feito na GeForce GTX 680 (b), mas esse recurso esta em teste quando for lançado pode variar as configurações necessárias para o funcionamento correto :o.