Novos aparelhos estão cada dia mais surgindo com as novas baterias internas (seladas) onde não é possível fazer a troca da mesma de um modo fácil, muitos usuários não gostam de aparelhos assim e parece que a Alemanha tem a mesma opinião.
A Agência Federal do Meio Ambiente da Alemanha pediu a proibição das baterias não removíveis (selada) dos smartphone, a agência diz que elas são prejudiciais ao meio ambiente por que se você não consegue remover, como irá conseguir recicla-las?
Para remover as baterias dos telefones mais recentes, é preciso ter prática ou infelizmente pagar para alguém fazer a troca, o que é um custo a mais para os consumidores.
Proibir ou não bateria removíveis?
A FEA (sigla em inglês da agencia) não quer de verdade proibir esse tipo de bateria, mas sim que seja feitas algumas mudanças e quer colocar novas restrições sobre as bateria (seladas) não removíveis.
Outro porém também afeta os usuários, já que com aparelhos sem a possibilidade de remover a bateria, os consumidores podem ficar com baterias que perdem a carga ao longo do tempo, de acordo com PhoneArena, por exemplo, baterias seladas do iPhone depois de um ano só conseguem manter 80% da carga original e baterias assim são bem mais caras para serem substituídas.
Então muitas fabricantes podem utilizar a bateria selada para aumentar seu lucro, já que elas possivelmente irão cobrar um valor a mais para realizar esse trabalho, mesmo com o telefone na garantia.
E você o que tem a dizer sobre as baterias seladas? Deixe seu comentário!
Dicas de matérias:
Dicas para economizar bateria no Android
Calibrando a bateria do Android
Motorola RAZR HD bateria potente, tela HD e 4G para o BrasilAndroid 4.2 faz verificação anti-malware antes de instalar aplicativos
Adobe Flash Player é retirado da Google Play
Conteúdo original do site Ajudandroid
eu particularmente acho uma bosta smatphones vindo com bateria selada, já deixei de comprar alguns modelos que eu gosto como razr d3, moto g, nexus 4 por terem bateria selada, isso não me interessa em nada pois a bateria é ago barato e fácil de ser trocado ao inverso de uma selada que concerteza terá uma grande mão de obra pra poder ser trocada e concerteza encarecendo e muito o preço de uma bateria dessas. Ao longo do tempo toda bateria vai perdendo sua capacidade principalmente que tem uso constante todos os dias, então meu amigo eu vou querer saber de merda de bateria selada, sinceramente esse negócio de bateria selada não cola não !!
Rodolfo assim como você muitas pessoas também não gostam de baterias seladas, isso só deverá mudar no momento que no mercado estiver cheio de aparelho com bateria de longa duração que devem durar facilmente dois dias, mas atualmente são poucos os aparelhos com baterias boas dessa forma.