Pular para o conteúdo

Galaxy S7 chega com bateria maior, mas duração idêntica ou pior que o Galaxy S6

Galaxy S7

Mesmo com muitas tecnologias, Galaxy S7 chega com bateria maior, mas duração idêntica ou pior que o Galaxy S6.

Quando trocamos de aparelho, o primeiro item que levamos em consideração é se as baterias terão o mesmo desempenho ou será superior, no caso do Galaxy S7 em relação ao Galaxy S6 podemos dizer que nada irá mudar e a duração será idêntica mesmo com o S7 Edge com uma bateria maior, mas será pior no caso do Galaxy S7 tradicional.

Em questão de desempenho podemos dizer que o Galaxy S7 é uma verdadeira maquina, com a ajuda do processador Snapdragon 820 o aparelho é um dos mais rápidos do mundo, você pode conferir em “Snapdragon 820 é o melhor processador, Snapdragon 650 e 652 tem desempenho do Snapdragon 810” a vantagem do S7 sobre o Galaxy S6 que usa o processador Exynos 7420.

Galaxy S7

Mas agora o assunto é bateria e não processamento, em um teste feito pelo Phonearena o Galaxy S7 Edge não apresentou melhorias interessantes em relação ao Galaxy S6, a duração é praticamente idêntica entre os modelos e ainda é pior ainda quando comparamos com o Galaxy S7 comum.

O teste é feito com o brilho dos smartphones na mesma proporção, é executado um script com todos os aplicativos para tentar representar um usuário na vida real, o teste fica rodando até que o aparelho se desligue de forma automática.

Galaxy S7 teste de bateria

Nesse primeiro teste podemos notar a duração das baterias, o que é interessante é que o Galaxy S7 Edge conseguiu 7 horas e 18 minutos, logo na sequencia o Galaxy S6 surge com o tempo de 7 horas e 14 minutos, ainda temos o Galaxy S7 tradicional com o tempo de 6 horas e 37 minutos.

No tempo de carregamento o campeão é o Galaxy S6 por possuir uma bateria menor, o tempo de carregamento é de 78 minutos, já entre os novos aparelhos, o S7 Edge aparece com o tempo de 99 minutos e o Galaxy S7 ficou com o tempo de 88 minutos, lembrando que os novos Galaxy S7 só possuem a tecnologia Quick Charge 2.0, saiba mais em “Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge com carregamento Quick Charge 2.0 e LG G5 com Quick Charge 3.0”.

Galaxy S7 teste de bateria

Lembrando que a versão do Galaxy S7 usado no teste é a que possui o processador Snapdragon 820 e ainda por cima é da operadora Verizon.

Esperamos que de alguma maneira a Samsung consiga melhorar a performance da bateria de seus aparelhos, quem sabe uma atualização não poderá aumentar a duração? O jeito é esperar para saber se esse é realmente o desempenho da bateria ou se iremos ter algum tipo de melhoria.

Conheça melhor os novos top de linha da Samsung em “Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge são anunciados com muitas melhorias em relação ao Galaxy S6”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *