Google é uma empresa gigante, com muitas pessoas trabalhando em diferentes tarefas, claro que para melhorar o que existe a solução é unificar tudo o que puder.
Unificando várias seções diferentes o Google agora possui uma divisão especial para hardware que contará com um chefe responsável e que irá ficar à frente de tudo que envolve aparelhos.
Ainda sem nome essa nova divisão de hardware do Google irá cuidar de todos os aparelhos da empresa, por isso, a partir de agora é a responsável por todos os Chromebook, Chromecast, Google Glass e claro a linha Nexus.
Essa divisão também irá ficar cuidando dos aparelhos experimentais e de outros como os smartphones modulares do projeto Ara e os dispositivos do projeto Tango.
Novos produtos conhecidos como “Living Room” também serão desenvolvidos, ao que tudo indica irão ser aparelhos inteligentes para casa, mas ainda não existem muitos detalhes.
O chefe dessa nova divisão será Rick Osterloh, que era o presidente da Motorola tempos atrás, lembrado que a Motorola foi por um tempo do Google, por isso, o trabalho de Rick é muito conhecido e por merecimento assume esse novo cargo.
Com essa nova divisão de hardware além de focar em seus produtos, até mesmo na linha Nexus e nos fabricantes que irão fazer os novos aparelhos, o Google quer unificar ainda mais o seu software (Android) com seus produtos, para assim, conseguir unificar de uma nova maneira o seu hardware e software.
Rumores que podemos conferir em “Google poderá planejar, projetar e até mesmo produzir novos aparelhos Nexus” mostravam que o Google queria um maior controle de seus produtos e com esse anúncio tudo está se tornando cada vez mais realista.
Mas não sabemos como irá funcionar essa nova divisão de hardware do Google, principalmente quando o assunto são os aparelhos Nexus, podemos pensar em duas coisas nesse momento, o próprio Google irá planejar o design e as especificações dos Nexus, mas uma fabricante escolhida irá produzir o aparelho, o segundo pensamento mostra que as fabricantes vão poder planejar e mostrar ao Google os dispositivos produzidos e essa nova divisão irá arrumar alguns aspectos importantes antes de lançar os aparelhos escolhidos.
Tudo o que podemos fazer nesse momento é esperar e ver como irá funcionar a nova divisão de hardware do Google.