Pular para o conteúdo

Desenvolvedor conseguiu rodar o Windows 7 em relógio com Android Wear

Android Wear rodando Windows 7

O Android chega com muitas possibilidades, tudo o que precisamos é de desenvolvedores com uma ideia e pronto, a ideia vira realidade pouco tempo depois.

A grande surpresa dessa semana foi um desenvolvedor que conseguiu rodar o Windows 7 em relógio com Android Wear, algo muito legal para um simples e pequeno dispositivo.

Todo mundo sabe que os relógios estão evoluindo e aos poucos estão se tornando dispositivos inteligente, muitos estão chegando com funções de telefone até mesmo o Android Wear dá uma ajuda como podemos ver em “Android Wear ganha suporte oficial para chip telefônico nos relógios compatíveis”.

Logicamente que o Windows 7 rodar em um relógio inteligente não é algo muito confortável tanto pelo tamanho da tela como pelo desempenho em geral, mas ter essa possibilidade já é algo incrível para muitas pessoas.

Lembrando que anos atrás o Android Wear conseguia rodar o Windows 95 e emulador de Playstation, então conseguir rodar o Windows 7 é um grande avanço para os desenvolvedores e até para o sistema como um todo.

Como toda emulação, o Windows 7 funciona cheio de problemas nos relógios com Android Wear, o primeiro fato é de o boot inicial ser extremamente lento, demora em média cinco minutos para ficar totalmente funcional.

Depois de toda essa espera, o sistema se comporta de forma lenta o que o torna praticamente inutilizável ou no mínimo exige muita paciência por parte do usuário.

Para conseguir essa façanha, o desenvolvedor usou o emulador Bochs, precisou de alguns conhecimentos básicos com linha de comandos e com o ADB do Android, mas ele garante que muitas pessoas podem fazer o mesmo sem maiores problemas, ele mesmo divulgou esse vídeo abaixo explicando como instalar o Windows 7 em um relógio com Android Wear:

Como falamos o Windows 7 rodando em um relógio com Android Wear é um jogo de paciência e não é extremamente funcional, mas sempre é legal ver o que os desenvolvedores podem fazer com aparelhos tão pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *