O governo dos EUA desde o ano passado já tinha o pensamento de usar o Android como seu sistema operacional principal e agora já estão prontos para começar a distribuir os smartphones para os oficiais e soldados.
A escolha do Android como padrão para os militares dos EUA foi feita após a própria Apple negou seu código fonte para o governo americano, assim fechando a possibilidade de alteração do código do iOS, como o Android é totalmente aberto principalmente para se alterar o código do mesmo como quiser.
Com essa possibilidade de alterar como quiser o Android o governo conseguiu criar sua versão personalizada com altos padrões de segurança e que permite transmissões de informações seguras.
O maior trabalho que o governo fez nessa versão modificada foi sobre as permissões, agora cada aparelho do governo permitirá que os seus usuários saiba exatamente a informação que está sendo enviada e se quiser pode recusar a transmissão quando quiser, eles fizeram isso principalmente por muitos aplicativos pedirem permissões que nem ao menos são necessárias para o uso do mesmo.
E o melhor é que mesmo com toda essa modificação por parte do governo dos EUA os aparelhos serão atualizados em menos de duas semanas depois que aparecer uma nova versão, o que é quase impossível de acontecer com alguma fabricante ou operadora no momento.
Via: Phandroid
Siga o Ajudandroid no Twitter: @ajudandroid
Conteúdo original do site Ajudandroid