Pular para o conteúdo

Desenvolvedor consegue rodar o sistema Android em um iPhone

iPhone rodando Android

Conseguir rodar um sistema diferente dentro de outro é uma coisa que somente desenvolvedores dedicados e muito experientes podem e conseguem fazer.

Desenvolvedor consegue rodar o sistema Android em um iPhone, mas claro que bem diferente do que poderíamos imaginar que iria acontecer.

Como o Android é um sistema aberto e gratuito, qualquer pessoa pode fazer suas próprias modificações, com a ajuda de aplicativos é possível emular outros sistemas diferentes, algo que podemos ver até mesmo nos relógios, saiba mais em “Desenvolvedor conseguiu rodar o Windows 7 em relógio com Android Wear”.

Com o iOS temos um quadro totalmente diferente, o sistema é fechado e proprietário, ninguém tem permissão de fazer alterações e nem seu código é livre para que a comunidade possa ajudar ou até desenvolver novidades interessantes para o sistema.

iPhone rodando Android

Mesmo assim desenvolvedores são inteligente e criam maneiras diferentes para burlar os sistemas e assim conseguir de maneira alternativa o que pretende.

Conhecido como Tendigi o projeto conseguiu finalmente rodar o sistema Android em um iPhone, mas exigi alguns itens que a maioria das pessoas não tem acesso e não saberiam fazer.

O desenvolvedor conseguiu criar praticamente um smartphone dentro de uma capa que contém uma bateria extra, a bateria foi removida, e dentro foi adicionado vários hardwares que estão disponíveis em muitos smartphones.

Com o case preparado e funcionando o desenvolvedor teve que reunir várias outras peças para que a “gambiarra” funcionasse corretamente, depois o trabalho foi com os drives do dispositivo que precisavam conversar entre si e com o iPhone.

Depois desse processo concluído o desenvolvedor teve o trabalho de desenvolver um aplicativo para o iPhone que conseguisse se comunicar com o seu case.

Pronto, o resultado é o vídeo que podemos ver nessa matéria, onde observamos o iPhone rodando o sistema Android, mas claro que não é com toda a perfeição e muito menos utilizando o poder do próprio smartphone.

Isso já é um grande avanço, mas o interessante será quando a possibilidade de usar o Android no iPhone só exigir o próprio smartphone e não outros itens de difícil acesso e que somente poucas pessoas são capazes de fazer.

Caso tenha ficado interessado você poderá acessar o blog.tendigi para conferir maiores informações (em inglês).

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *