A Lenovo que é a dona da Motorola, em 2016 resolveu aplicar mudanças drásticas em seus smartphones para que chamem a atenção dos consumidores seja pela beleza, poder ou seus itens modulares.
Moto Z e Moto Z Force chegam com Snapdragon 820, itens modulares e muito mais, a intenção é inovar e trazer aparelhos poderosos para qualquer parte do mundo.
Os dois aparelhos possuem o melhor processador do momento, por isso, são extremamente rápidos e suficiente para rodar o que precisar.
Vamos conhecer as especificações dos novos smartphone da linha Moto:
Moto Z
Tela de 5.5 polegada com resolução de 2560×1440 com proteção Gorilla Glass 4
Processador Snapdragon 820 de 4 núcleos com velocidade de 2.2GHz e GPU Adreno 530
Memória interna de 32GB/64GB com entrada para cartão de memória e 4GB de memória RAM
Câmera de 13MP com foco automático a laser, flash LED duplo, grava vídeo em 2160p e câmera de 5MP com flash que grava em 1080p
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, hotspot, Bluetooth 4.1, A-GPS, GLONASS, NFC, rádio FM, leitor de digital e tecnologia 4G
Bateria de 2600mAh
Android 6.0.1 Marshmallow.
Moto Z Force
Tela de 5.5 polegada com resolução de 2560×1440 com proteção Gorilla Glass 4
Processador Snapdragon 820 de 4 núcleos com velocidade de 2.2GHz e GPU Adreno 530
Memória interna de 32GB/64GB com entrada para cartão de memória e 4GB de memória RAM
Câmera de 21MP com foco automático a laser, possui estabilizador de imagem, flash LED duplo, grava vídeo em 2160p e câmera de 5MP com flash que grava em 1080p
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, hotspot, Bluetooth 4.1, A-GPS, GLONASS, NFC, rádio FM, leitor de digital e tecnologia 4G
Bateria de 3500mAh
Android 6.0.1 Marshmallow.
Apesar de terem praticamente o mesmo hardware os smartphone possuem diferencias essenciais que poderão agradar cada tipo de usuário.
O Moto Z possui uma câmera com menor número de MP, mas isso não significa que a câmera seja ruim, com seus 13MP ela também conta com estabilizador de imagens, a sua bateria é menor, são 2600mAh, mas com recursos menores o aparelho se mostra muito fino já que 5.2mm são sua medida de largura.
O Moto Z Force por sua vez tem uma bateria maior de 3500mah, câmera de 21MP com estabilizador de imagens, mas seu destaque é sua tela que usa a tecnologia ShatterShield, que é uma versão melhorada do Shatterproof que podemos conhecer em “Novo teste mostra Moto X Force caindo de 275 metros de altura”.
Então podemos dizer praticamente que o Moto Z Force possui uma tela inquebrável, item que será de muita serventia para quem é desastrado e que sempre deixa os seus smartphones caírem no chão.
Falando em proteções o dos modelos são de metal o que deverá proteger os smartphones em acidentes e na tela iremos encontrar o Gorilla Glass 4 que também é resistente a quedas.
Os novos Moto Z e Moto Z Force chegam para ser substitutos respectivos do Moto X e do Moto X Force, mas como podemos ver a Motorola resolveu colocar o que tem de melhor em seus novos smartphone.
Uma grande novidade é que o aparelho é modular, as conhecidas Moto Mods no Brasil irão se chamar Moto Snap, elas são capas que possui muitas funções como uma caixa de som, um projeto e muito mais. Em breve iremos falar dessas novidades.
Lembrando que os Moto Z e Moto Z Force possuem proteção contra água, mas apenas de repelência, ou seja, irão suporta apenas chuvas leves, então nem pense em mergulhar com os aparelhos.
Na câmera os dois modelos também chegam com flash frontal para iluminar suas selfies, eles também possuem o modo profissional do aplicativo Moto Câmera que permite fazer vários ajustes para melhorar a qualidade das suas fotos.
Na parte de áudio, os consumidores terão uma surpresa, não existe entrada de fone de ouvido, mas como os dois Moto Z chegam com entrada USB Tipo C, a Lenovo irá enviar na caixa dos aparelhos um adaptador para que você possa usar seus fones atuais sem qualquer problema.
Os dois novos modelos chegarão ao Brasil em setembro, mas sem preço definido até o momento. Nos EUA os aparelhos irão chegar com o nome de Moto Z Droid Edition e Moto Z Force Droid Edition.