Aparelhos a prova d’água são os melhores para se prevenir de acidentes caso caiam em água ou você tome uma chuva forte.
Sony Xperia X não é a prova d’água, mas suporta ficar submerso por alguns minutos sem apresentar qualquer problema.
Na linha Xperia Z a Sony investiu pesado na propaganda a prova d’água, por isso, até hoje os Xperia Z3 são um dos primeiros que lembramos quando falamos em resistência dentro água.
No ano passado descobrimos que muitas fabricantes resolveram seus problemas falando que os aparelhos mesmo sendo a prova d’água não poderia ser submergido em água, saiba mais em “Mesmo com proteções contra água fabricantes não recomendam usar aparelhos dentro d’água”.
Nesse ano as fabricantes estão mais espertas, falando especificamente da Sony, a fabricante resolveu lançar seus novos modelos da linha Xperia X, mas todos chegam sem a proteção contra água.
No caso do Xperia X especificamente o smartphone mesmo sem proteção contra água, conseguiu ficar 2 minutos submerso em água, logo depois de seco o aparelho funcionou sem qualquer tipo de problema.
Isso mostra que a Sony investiu na proteção contra água, mas resolveu não divulgar para que os usuários não possam abusar e depois exigir na garantia um aparelho novo.
A Sony sofreu vários processos por causa da linha Xperia Z3, que prometia proteção contra água, mas muitos smartphones apresentavam algum problema e a água entrava no dispositivo, a fabricante por sua vez falava que a culpa era do usuário, mas os milhares de caso mostraram que a culpada na verdade era a Sony.
Claro que para uma proteção melhorada indicamos a compra de smartphone que são a prova d’água, mas é interessante saber que o Xperia X pode sobreviver se acontecer algum acidente com líquidos.
Os novos Xperia X e Xperia XA já possuem data de lançamento no Brasil, saiba mais em “Sony anuncia preço dos Xperia X e Xperia XA no Brasil, resumo? São caros demais”.
Para saber melhor sobre as proteções, leia “Conheça o significado de IP67, IP68 e outras proteções para smartphones, tablets e outros dispositivos”.