A proteção contra d’água é algo excelente para muitas pessoas, mas as fabricantes sabem muito bem como ela funciona e os motivos para investir nessa tecnologia.
Xiaomi revela que seus smartphones não são a prova d’água para continuarem baratos e manter as vendas altas como estão no momento.
Os smartphone podem ter várias proteções que irão deixar seu aparelho mais seguro em caso de alguns acidentes, saiba mais em “Conheça o significado de IP67, IP68 e outras proteções para smartphones, tablets e outros dispositivos”.
A mais conhecida proteção dos smartphone é contra água, aparelhos a prova d’água são excelentes para levar ao banho, tirar foto na piscina e claro evitar acidentes ou que o aparelho tenha algum problema em caso de uma chuva forte.
Xiaomi vem lançando muitos novos smartphones no mercado o seu mais novo top de linha podemos ver em “Xiaomi Mi 5 é anunciado em 3 versões, a melhor possui 128GB, 4GB de RAM e é de metal e cerâmica” e o seu lançamento mais recente é “Xiaomi Redmi 3S é anunciado com algumas melhorias em relação ao original”.
Depois de muitos lançamentos podemos notar que nem os aparelhos mais simples e nem seu top de linha chega com proteções contra água, muitos consumidores da Xiaomi até o momento queriam saber os motivos para a fabricante não investir nesse tipo de proteção.
Em entrevista Lei Jun fundador da Xiaomi explicou o principal motivo para a empresa não investir em proteções em seus smartphones nesse momento.
Claro que o principal item é o valor, Lei Jun fala que smartphones com proteção contra água irá ficar entre 20% e 30% mais caros e que esse aumento irá refletir no preço final dos aparelhos.
Outra justificativa de Lei Jun é que a resistência somente contra água pode facilmente ser comprometida em caso de algum acidente como uma queda acidental.
Claro que para muitas pessoas essa proteção extra é muito eficiente, mas para as fabricantes esse tipo de proteção pode virar um grande problema já que muitos consumidores podem abusar e depois exigir um novo aparelho.
Via: Phonearena