Nos últimos meses a HTC vêm querendo cada dia mais ficar perto dos desenvolvedores Android lançando assim várias ferramentas para ajudar a destravar o bootloader dos aparelhos.
Mas mesmo com essa ajuda muitos desenvolvedores estava achando muito demorado a HTC colocar todos seus aparelhos na lista para desbloquear o bootloader
Tentando então resolver o problema, fizeram modificações na software oficial da empresa e conseguiram criar uma ferramenta para destravar o bootloader e remover o Sendo no Android da HTC.
Para quem não sabe, se o aparelho estiver com o bootloader destravado irá aceitar qualquer versão do Android modificado (ROM) sem precisar fazer nenhum esforço extra como o root, por isso, liberar o o bootloader se mostra tão interessante para quem quer testar os novos sistemas que os desenvolvedores criam para seus aparelhos.
Toda a modificação da ferramenta da HTC foi feita pelo usuário “Frigid” do XDA, até o momento ele testou e relata que tudo está funcionando nos seguintes aparelhos:
- Evo Design 4G
- Evo 4G
- Evo 3d
- Evo Shift
- G2
- MT3Gs
- MT4G
- MT4Gs
- Inspire
- Sensation
- Incredible
- Wildfire S
- Amaze
1. Para usar a ferramenta é muito simples, basta baixar os drives da HTC. e instalar no computador.
2. Deixe o celular com a opção depuração USB ativada (para isso vá em configurações, aplicativos, desenvolvimento, e ativar a opção “Depuração USB”).
3. Descompacte o arquivo HTC Super Tool V2.
4. Aperte no run.bat e aproveite.
O melhor nessa ferramenta é a possibilidade de desativar o Sense da HTC, a conhecida personalização da fabricante, podendo deixar seu Android mais original possível, sem qualquer alterações por parte da HTC.
Lembrando que qualquer modificação com essa ferramenta é de sua inteira responsabilidade e tudo que acontecer com seu celular não será de forma alguma de nossa responsabilidade.
Para mais informações do software e acompanhar as atualizações entre no site XDA.
Os últimos rumores falam que o Google pode comprar a HTC, algo muito interessante para os consumidores da fabricante.
Via: Phandroid
Só a Motorola que nunca libera…