Sabemos que a Lenovo não irá abandonar a linha Moto X, a surpresa é que a empresa irá continuar investindo na linha e trazendo novos aparelhos.
Moto X 2016 aparece em benchmark e será um top de linha com duas câmeras, mas terá alguns diferenciais em relação aos aparelhos da linha Moto Z.
Em “Esperta, Lenovo irá manter linha Moto X e Moto Z no mercado” a Lenovo deixou claro que no mercado a linha Moto Z e Moto X iria coexistir, mas ninguém espera novos aparelhos para a linha X.
O benchmark apareceu no GFXBench e mostra o modelo Motorola XT1650 que deverá ser o Moto X 2016 quando for lançado.
Vamos conferir as especificações:
Moto X 2016 (Motorola XT1650)
Tela de 5.5 polegadas com resolução de 2560×1440
Processador Snapdragon 820 de 4 núcleos e GPU Adreno 530
Câmera traseira de 21P, segunda câmera com 12MP e câmera frontal de 5MP
Memória interna de 32GB e memória RAM de 4GB
Wi-Fi, Bluetooth, GPS e 4G
Android 6.0.1 Marshmallow.
Esse novo Moto X irá se destacar por ter câmera traseira dupla, elas deverão ser parecidas com a do LG G5, uma câmera tradicional e outra com um ângulo maior.
Ao que tudo indica esse novo Moto X 2016 será o mesmo Moto Z, mas sem alguns recursos extras, que no final deverão deixar o dispositivo mais barato.
Por dentro o Moto X 2016 será praticamente o Moto Z em questão de hardware, mas irá perder o recurso modular, ou seja, o novo modelo chegará sem suporte para o Moto Snap e não poderemos adicionar capas com que possuem novas funções, conheça melhor o recurso em “Moto Mods chega ao Brasil com nome de Moto Snap, veja como funciona os módulos do Moto Z”.
O novo Moto X 2016 teria como único diferencial as suas duas câmeras traseira, algo que não existe no Moto Z.
Como sempre, o benchmark está revelando um smartphone o Motorola XT1650, aparelho que não foi anunciado e que não possui data oficial de lançamento.