Samsung modificou o design do Galaxy Tab 10.1 para vender na Alemanha e assim não ter perigo de retirar o tablet das lojas.
Na Alemanha a guerra de patente também está muito ativa, nos últimos dias a Apple conseguiu uma decisão judicial a seu favor, por isso, agora a Samsung está impedida de vender o Galaxy Tab 10.1 no país.
A Apple acusa a Samsung de lançar o Galaxy Tab 10.1 com o visual muito parecido com o seu tablet iPad, para o juiz a Samsung realmente está copiando o aparelho da concorrente, por isso, concedeu o parecer para a Apple e agora o Tab 10.1 já está proibido de ser vendido na Alemanha.
Mas a Samsung não quer perder mercado e mesmo assim quer manter seu Galaxy Tab 10.1 no mercado, para isso, a fabricante está trazendo um novo design para o seu tablets, com o novo visual a intenção é manter o aparelho no mercado e não ter problemas com as patentes.
Como mudança a Samsung fez uma alteração nas bordas do tablet, agora elas possuem uma aparência de metal, algo que deixa o aparelho ainda mais bonito, outra mudança é no alto-falante do dispositivo, eles estão localizados na frente do Galaxy Tab 10.1.
Essas mudanças apesarem de serem pequenas foram mais do que suficiente para mudar o visual do tablet e assim a Samsung conseguiu manter o dispositivo no mercado alemão sem se preocupar com outro processo referente ao design do aparelho.
Essa estratégia é muito curiosa e é a primeira vez que tivemos conhecimento de algo parecido, mas é algo eficiente e que está funcionando normalmente na Alemanha.
Você pode conhecer melhor o tablet em “Galaxy Tab 10.1 é lançando no Brasil exclusivamente na operadora Vivo”.