Pular para o conteúdo

Vídeo mostra o Android Beam com NFC em funcionamento no Android 4.0

A equipe do Phandroid teve acesso ao aparelho Samsung Galaxy Nexus e fizeram um vídeo mostrando um pouco da nova ferramenta do Google chamada Android Beam:
https://youtu.be/8lQwj5XDzN8
Para quem não sabe, com o Android Beam você pode enviar arquivos, páginas da web, localização de mapas e muito mais, mas para isso é necessário um aparelho com a tecnologia NFC.

Com essa nova tecnologia o Google que aumentar a interatividade dos usuários que possuam o NFC e o novo Android, com muita facilidade você pode compartilhar os jogos que está jogando, páginas da internet que está lendo, como a tecnologia é rápida, os usuários podem em poucos segundos compartilhar o que quiserem.

O funcionamento do Android Beam com o NFC e o novo Android é muito simples,  bastam deixar os dois aparelhos de costa um para o outro, apertar no Android Beam, o outro celular irá receber automaticamente a aplicação ou página aberta, por exemplo, no navegador a pessoa irá receber os dados e seu navegador irá abri e ir para a página de forma automática, com os mapas acontece à mesma coisa, com os aplicativos ou jogos, por exemplo, eles te mandam para a página do aplicativo na Android Market (loja do Android).

android-beam

Mas claro que o Google tem muitos planos para essa nova tecnologia e pretende implementar mais novidades no futuro, uma das maiores facilidade do NFC é por seu suporte para multiplos dispositivos, ou seja, ele pode ser usado por diferentes aparelhos e não somente em celulares.

Já existem no mercado diversos televisores que possuem NFC, nesse caso ao encostar o seu smartphone a conexão para enviar arquivos para a TV é feita e foma automática, a mesma tecnologia também está chegando em caixinhas de som, ao aproximar seu aparelho com NFC nelas, o seu bluetooth é ligado e conectado sem qualquer interação por sua parte.

Com muitas facilidade e nova forma de compartilhar conteúdos, o NFC tem tudo para dar certo e virar mais uma tecnologia padrão para a indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *