De forma surpreendente, o Google oficializou a compra da Motorola, que é uma das fabricantes mais conhecidas no mundo.
Intenção da aquisição foi em grande parte pelas patentes, que irão ajudar o Android a funcionar sem que seja processado por outras empresas.
No momento, ainda não sabemos tudo o que irá mudar para os consumidores da fabricante, mas alguns objetivos foram revelados e podem fazer diferença no futuro.
Motorola faz parte do Google
Sem qualquer aviso prévio, o Google anunciou que comprou a Motorola, a compra tem o objetivo de adquirir principalmente as patentes da empresa, isso ajudará o Android em muitos processos de patentes que o sistema está sofrendo ao redor do mundo.
Com essas patentes, a empresa também irá proteger os seus parceiros, como Samsung, LG e outras, que poderão utilizar o sistema Android com mais tranquilidade.
A Motorola foi comprada pelo valor de US$ 12,5 bilhões de dólares, e inclui tudo, a marca, patentes e todas as fabricas da empresa, inclusive as que estão no Brasil.
Para concretizar o negócio, é esperado a aprovação dos órgãos de proteção antitruste de vários mercados, a estimativa é que tudo esteja concluído no começo de 2012.
Google revela que tem a intenção de lançar telefones com novo visual, mas o que chama a atenção é que eles também irão tentar reformular a personalização Moto Blur da Motorola ou em último caso, abandonar, e apostar no sistema sem modificações.
Já na linha Nexus, nada muda, empresa revelou que continuará a trabalhar com outras fabricantes para trazer novos dispositivos da linha em muitos lugares.
Como revelamos, a compra foi apenas anunciada, então deve demorar alguns meses para ser realmente realizada de forma oficial.
Assim como a compra, a influência do Google nos aparelhos da Motorola irá levar tempo, atualmente o Milestone 3, que será anunciado no final do mês e será o mais recente telefone da empresa, ele foi planejado meses atrás, então pode levar cerca de um ano para que os novos celulares com visual e sistema otimizado fiquem disponíveis nas lojas.